Início / Versão completa
Geral

Gilmar reage a discurso de Tarcísio contra Moraes: “Lamentável”

Por Metrópoles 07/09/2025 16:26
Publicidade

Atual decano do STF, Gilmar Mendes reagiu à crítica feita pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ministro Alexandre de Moraes em discurso na Avenida Paulista.

Publicidade

Em sua fala durante ato no domingo, 7 de Setembro, Tarcísio subiu o tom e criticou nominalmente Moraes. O governador paulista disse que “ninguém aguenta mais a tirania do ministro Moraes”.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Valdemar da Costa Neto, Silas Malafaia e Tarcísio de Freitas conversam durante manifestação bolsonarista na Avenida Paulista

Publicidade

Sam Pancher/Metrópoles2 de 5

Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes em manifestação na Paulista

Sam Pancher/Metrópoles3 de 5

Valdemar da Costa Neto, Silas Malafaia e Tarcísio de Freitas conversam durante manifestação bolsonarista na Avenida Paulista

Sam Pancher/Metrópoles4 de 5

Tarcísio de Freitas na Avenida Paulista

Danilo M. Yoshioka/Metrópoles5 de 5

Tarcísio de Freitas na Avenida Paulista

Danilo M. Yoshioka/Metrópoles

“Lamentável”, reagiu Gilmar, ao ser questionado pela coluna sobre o discurso de Tarcísio.

Ministros de Lula também reagem

Mais cedo, a coluna noticiou que ministros do governo Lula avaliaram que, com a fala, Tarcísio se despiu da imagem de direita moderada. “Esse é o moderado”, questionou um auxiliar do petista à coluna.

Para integrantes do governo petista, Tarcísio subiu o tom em uma tentativa de reconquistar a ala mais ideológica do bolsonarismo, que costuma criticá-lo pela postura mais moderada.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.