Taís Araujo segue em alta nos bastidores da Globo. Depois de assumir o posto de protagonista da nova versão de “Vale Tudo”, a atriz foi sondada pela emissora para saber se teria interesse em integrar o elenco de “A Nobreza do Amor”, próxima novela das seis escrita por Duca Rachid, Elísio Lopes Jr. e Júlio Fischer.
A trama, como já adiantei aqui na coluna, vai girar em torno de um reino africano fictício e aposta em uma narrativa que mistura drama, romance e disputas pelo poder. A ideia da direção de elenco era entender se Taís se animaria com a possibilidade de interpretar uma rainha africana — um papel de destaque dentro da história.
Leia Também
Carla Bittencourt
Globo bate o martelo: Lázaro Ramos será protagonista de “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Lázaro Ramos troca de novela e assume papel de grande vilão em “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Lázaro Ramos é disputado pelas novelas “Coração Acelerado” e “A Nobreza do Amor”
Carla Bittencourt
Representatividade real: nova novela da Globo traz princesa preta como protagonista
O cuidado da Globo em sondar a atriz teve um motivo extra: Lázaro Ramos, marido de Taís, já está confirmado na novela como o grande vilão. Por isso, havia a expectativa de que o casal pudesse dividir a cena em um projeto inédito juntos em horário das seis.
Mas Taís precisou recusar o trabalho. Depois de meses intensos de dedicação a “Vale Tudo”, a atriz agradeceu o contato e explicou que não pretende emendar duas novelas. Ela prefere se dedicar, neste momento, aos filhos e a outros projetos pessoais e profissionais que estavam na fila.
“A Nobreza do Amor” tem estreia prevista para março de 2026 no lugar de “Êta Mundo Melhor!”. A novela promete um grande investimento de produção, figurinos sofisticados e gravações que vão resgatar referências culturais africanas, dentro da proposta de construir uma trama de época original no catálogo da emissora.






