Um vídeo extremamente polêmico, gravado pelo barbeiro penitenciário conhecido como Jony Bravo do Corte, começou a circular nas redes sociais e gerou grande repercussão. Na madrugada da última quinta-feira (11/9), em uma UPA de Nilópolis, no Rio de Janeiro, ele denunciou que sua esposa grávida apresentava forte sangramento e não recebeu atendimento, o que resultou na perda do bebê.
A história gerou enorme indignação nos internautas. Segundo o rapaz, ele e sua esposa procuraram a unidade de saúde por volta das 2h30 da manhã, depois que a mulher expeliu o que ele descreveu como uma “bola de sangue”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Confusão por falta de atendimento na UPAReprodução / X: @babadofamososrj Grávida em busca de atendimento na UPAReprodução / X: @babadofamososrj Momento da confusão na UPA de NilópolisReprodução / X: @babadofamososrj Momento da confusão na UPA de NilópolisReprodução / X: @babadofamososrj
Voltar
Próximo
Leia Também
Saúde
Obesidade infantil: médicos explicam sinais, riscos e formas de prevenção
Saúde
Setembro Vermelho: médico alerta para prevenção das doenças cardiovasculares
Famosos
Grávida, noiva de MC Guimê é diagnosticada com cefaleia; entenda o quadro
Carla Bittencourt
Após pesquisa, Globo cancela história de Kami grávida após estupro em “Dona de Mim”
No vídeo, ele aparece visivelmente transtornado, implorando por ajuda na porta de um consultório enquanto uma funcionária fecha a porta em sua cara. “Minha esposa! Está perdendo o meu filho! Vocês são mães, vocês são pais! Pelo amor de Deus!”, grita Jony, com a voz embargada pelo desespero.
Em uma postagem feita na sexta-feira (12/9), o homem revelou que a situação assustadora não parou por aí. Ele conta que a equipe do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans também teria negado o atendimento. A ajuda só chegou de fato quando moradores da região, comovidos com a situação, intervieram e forçaram a equipe de uma ambulância a transportar a mulher para a Maternidade do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek.
“Só levaram ela para o Juscelino porque moradores viram meu desespero e obrigaram a ambulância a levá-la. Quem conhece a UPA sabe que a ambulância fica parada, os caras fumando cigarro e batendo papo. Foi negada a ajuda. Obrigado, moradores, salvaram a vida da minha esposa”, desabafou.
Investigação sobre o caso está em andamento
Procurada pelo jornal O Globo, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que abriu um processo administrativo para investigar o caso. Em nota, eles confirmam o afastamento temporário da profissional de saúde envolvida e que as gravações do circuito interno da UPA do Cabuís estão sendo analisadas.
“A Prefeitura de Nilópolis afastou temporariamente a profissional envolvida nos fatos e as gravações feitas pelo circuito interno da UPA do Cabuís estão sendo apuradas”, declarou.
Pai fica desesperado ao levar sua esposa grávida com risco de perder o bebê após sangramento e médica recusar atendimento. O caso aconteceu na UPA de Nilópolis. pic.twitter.com/RRzkpL2Yx9
— BABADO DOS FAMOSOS RJ (@babadofamososrj) September 13, 2025






