O Internacional intensificou as buscas por um novo treinador após a demissão de Roger Machado e abriu conversas com o técnico argentino Luis Zubeldía, que está sem clube desde que deixou o São Paulo, em junho. O Colorado entrou em contato com o estafe do treinador nesta segunda-feira (22/9) para avaliar condições de negócio.
Zubeldía está aberto a escutar uma proposta do clube gaúcho e se tornou uma das principais opções para assumir o comando da equipe. Nas últimas horas, a diretoria do Internacional também tem buscado referências sobre o perfil e o histórico do técnico.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Pressão colorada: invasão ao CT aumenta crise antes de GreNal no Beira-RioReprodução Beira-Rio, estádio do Internacional de Porto AlegreReprodução/x: @SCInternacional Elenco do Internacional perfiladoReprodução/x: @SCInternacional
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“América do Flu”: presidente da Conmebol declara apoio ao Fluminense no Mundial
Esportes
Abel detona gramado sintético e sobra até para miçangas dos fãs de Taylor Swift
Esportes
“Ancelotti vai levar o Brasil ao título da Copa”: diz Pato, ex-comandado do técnico
Esportes
“Sentimento de gratidão”: Flamengo se pronuncia após eliminação no Mundial de Clubes
Ramón Díaz, ex-Corinthians e Vasco, aparece como outra opção para o cargo. A intenção do clube é contratar o quanto antes um substituto para Roger Machado, demitido após a derrota para o Grêmio neste domingo (21/9), no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Luis Zubeldía comandou o São Paulo em 85 jogos, conquistando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Nesta temporada, levou o Tricolor às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, mas o desempenho irregular no Campeonato Brasileiro foi apontado como um dos fatores que motivaram sua saída.
Roger Machado, por sua vez, não resistiu à sequência de resultados inconsistentes do Internacional em um momento decisivo da temporada. Com a eliminação precoce nas oitavas de final da Libertadores diante do Flamengo e uma campanha instável no Brasileirão, o clube decidiu encerrar a passagem do treinador pelo Beira-Rio.
O técnico gaúcho comandou o Inter em 47 jogos nesta temporada, somando 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Contratado em 2024 após trabalho pelo Juventude — clube que eliminou o próprio Colorado na Copa do Brasil —, Roger chegou a emendar 16 jogos sem perder, deixando o Inter na quinta colocação e garantindo vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho neste ano.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na VivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias






