5 dezembro 2025

Isis Valverde lança segundo livro e revela bastidores de processo de escrita

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Além de uma bem-sucedida carreira de atriz, Isis Valverde prova que talento não lhe falta e acaba de lançar seu segundo livro, intitulado “Vermelho Rubro”. No evento de estreia da obra, ela bateu um papo com a repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, e revelou bastidores do processo criativo por trás da coletânea de poesias.

Para Isis, o processo de escrita funcionou como um verdadeiro “exorcismo de emoções”. A atriz contou que sente a necessidade de colocar no papel seus pensamentos e que chega a se frustrar quando não consegue compartilhar o que sente. Foi dessa urgência que nasceu o novo livro de poesias e contos poéticos: “Eu gosto de dividir as coisas. Eu acho que foi importante, assim, pra mim”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Isis Valverde lançou seu segundo livro: Vermelho RubroPortal LeoDias Isis Valverde lançou seu segundo livro: Vermelho RubroPortal LeoDias Isis Valverde lançou seu segundo livro: Vermelho RubroFotos Isis Valverde – Red Carpet Veneza – Crédito Christy Barley @christybarley Isis Valverde lançou seu segundo livro: Vermelho RubroFotos Isis Valverde – Red Carpet Veneza – Crédito Christy Barley @christybarley Isis Valverde lançou seu segundo livro: Vermelho RubroFoto/Priscila Prade

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“Corrida dos Bichos”: filme com Rodrigo Santoro, Isis Valverde e Grazi Massafera chega em 2026

TV
“Eu não desisto fácil, não”, diz Isis Valverde ao interpretar Maria Bonita no streaming

Famosos
“Me inspira a viver”: Marcus Buaiz homenageia Isis Valverde no aniversário da atriz

A atriz não escondeu que a paixão pela escrita vem desde cedo. Ainda na adolescência, ela acumulava textos, reflexões e desabafos, que mais tarde deram origem ao seu primeiro livro, “Camélias em Mim”, lançado em 2019. “Eu reavi vários textos que eu escrevi quando era criança no papel. Textos escritos à mão ainda”, contou.

Apesar da relação intensa com as palavras, Isis garante que não tem a pretensão de ser escritora, muito menos poetisa. Para ela, a escrita é uma necessidade e exercida de forma natural: “Escrevo em tudo. Guardanapo, caderno, às vezes no celular de alguém, às vezes no meu celular, às vezes no notes, às vezes no computador”, explicou.

Isis ainda falou que os textos “vêm na cabeça” e que ela os anota sempre que surge a inspiração. A atriz também deu um spoiler sobre as poesias do novo livro: “A minha mãe fala uma coisa, mas eu não concordo. Ela fala assim, ‘nossa, esse livro sangra’”, brincou. “Eu acho o Vermelho Rubro um livro um pouco mais denso, eu diria”, opinou.

Por fim, a atriz explicou que a poesia, para ela, nunca é triste, mas sempre necessária e forte. Segundo Isis, enquanto “Camélias em Mim” tinha um tom mais leve, o novo livro reúne poemas com uma densidade maior: “Acho que a foto traz isso, o nome traz isso. A gente traz essa profundidade em tudo, em toda obra”, celebrou no lançamento.

- Publicidade -

Veja Mais