17 de julho de 2026

Ivoneide Bernardino denuncia falta de atendimento presencial na Justiça do Trabalho em Sena Madureira

Ivoneide Bernardino denuncia falta de atendimento presencial na Justiça do Trabalho em Sena Madureira

Na sessão desta terça-feira (02), a vereadora Ivoneide Bernardino usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar soluções urgentes em diferentes setores, com destaque para a situação da Justiça do Trabalho, que deixou de oferecer atendimento presencial no município.

- Publicidade -

Segundo a parlamentar, atualmente os trabalhadores que necessitam recorrer ao órgão encontram apenas um QR Code afixado em um mural, sendo orientados a buscar atendimento remoto ou online. Ivoneide alertou que grande parte da população não tem acesso ou conhecimento para utilizar celular e internet para esse tipo de serviço, o que coloca em risco direitos trabalhistas básicos.

“Como fica o trabalhador que não sabe manusear o celular para atendimento online? Muitos estão preocupados em perder seus direitos por não conseguirem sequer iniciar o procedimento. Não há sequer um servidor para auxiliar essas pessoas”, criticou a vereadora.

Ivoneide pediu que a Câmara assine em conjunto um ofício à Superintendência da Justiça do Trabalho, cobrando o restabelecimento de atendimento adequado e presencial para garantir o acesso da população.

Outras demandas apresentadas

Durante seu pronunciamento, a vereadora também:

  • Solicitou a construção de uma rampa no Porto do Arlindo, para facilitar o escoamento da produção rural e o tráfego de embarcações;

  • Pediu reparos e troca de aparelhos de ar-condicionado em escolas, como a Elisiário Távora, onde crianças têm sofrido com calor intenso em sala de aula;

  • Denunciou o acúmulo de 340 crianças em prioridade zero aguardando cirurgias pediátricas no Acre, cobrando mutirões da Secretaria de Saúde para resolver a situação.