Juliana Paes voltou ao posto de rainha de bateria da Viradouro, para o Carnaval de 2026, após 17 anos longe da escola de samba carioca. A triz refletiu sobre o momento especial em sua carreira e afirmou o retorno para a agremiação de Niterói é também uma forma de homenagear o pai, Carlos Henrique, que faleceu no início do ano passado.
Em entrevista à Quem, Juliana contou que foi influenciada pelo pai, Carlos Henrique, que sempre foi um apaixonado por folia. “Meu pai era apaixonado por Carnaval. Faz cerca de um ano que ele morreu, com Alzheimer. Em um dos últimos dias vivo, ele disse que ligou pra Viradouro”, recordou a atriz, que também é de Niterói, assim como a escola do coração.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Juliana PaesReprodução/Instagram @julianapaes Reprodução Instagram Juliana PaesFoto: Reprodução/Instagram @julianapaes Juliana Paes em foto no Instagram: atriz está fazendo laboratório para série da Netflix sobre jogo do bichoReprodução/Instagram Juliana Paes e Carlos Henrique PaesReprodução Instagram/montagem
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
30 anos mais velha: Juliana Paes mostra processo de tirar maquiagem de Jacutinga
TV
Após deixar a Globo, Juliana Paes será vista em série no horário nobre da Band
Carnaval
“Boca seca e perna tremendo”: Juliana Paes emociona ao ser coroada rainha de bateria da Viradouro
TV
“Há vida fora da Globo”, diz Miguel Falabella após quatro anos longe da emissora
Foi só quando encontrou os diretores da escola, que a artista colocou fé na atitude do patriarca: “Quando encontrei com o Marcelo e o Marcelinho para a reunião, eles falaram: ‘Você sabia que seu pai ligou pra gente?’ Estar aqui é saber que estou realizando um sonho do meu pai que parecia muito distante, mas quando temos saudade de casa, tudo faz a gente voltar”, disse ao se referir ao diretor executivo e o presidente de honra da escola.
Carlos Henrique Paes morreu em janeiro de 2024, após complicações de saúde. Ele sofria da doença de Mal de Alzheimer. Agora, filha famosa encontrou no desfile uma forma de homenagear o pai.
Para isto, Juliana não descarta o apoio dos filhos: Pedro, de 14 anos, e Antônio, de 12, frutos do casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista: “Espero que eles me acompanhem. Quero trazer nos ensaios, mas principalmente no dia do desfile”, declarou.






