Com Amanda Vicente no papel de Deloris Van Cartier — eternizada por Whoopi Goldberg no cinema — e ao lado de nomes como Junno Andrade, Gottsha e WD, a nova montagem do clássico da Broadway “Mudança de Hábito” estreia no dia 8 de outubro, no Teatro Multiplan, no Shopping VillageMall, Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva ao portal LeoDias, o marido de Xuxa Meneghel fala sobre seu personagem Curtis Jackson, chefe do crime que movimenta a trama e muda o rumo da história da falsa freira.
“A cada dia vou me aproximando mais do Curtis. Aprendi a chegar o mais livre possível de qualquer intenção quanto à personagem. Inicialmente, decoro o texto e depois, com a ajuda do diretor, vamos dando vida. Essa experiência é muito nova para mim: cantar e dançar enquanto interpreto. Então, as coisas vão se encaixando a cada ensaio”, conta o ator e cantor.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Junno Andrade em cena do musical “Mudança de Hábito”Reprodução/Instagram/@junnoandrade Junno Andrade em cena do musical “Mudança de Hábito”Reprodução/Instagram/@junnoandrade Amanda Vicente no papel de Deloris Van Cartier no musical “Mudança de Hábito”Divulgação/Luís França “Mudança de Hábito” retorna ao Brasil com estreia no Teatro Multiplan, no Rio de JaneiroDivulgação/Luís Franca Junno Andrade está no elenco do musical “Mudança de Hábito”Reprodução/Instagram/@junnoandrade Junno Andrade está no elenco do musical “Mudança de Hábito”Reprodução/Instagram/@junnoandrade Junno Andrade está no elenco do musical “Mudança de Hábito”Reprodução/Instagram/@junnoandrade Junno Andrade está no elenco do musical “Mudança de Hábito”Reprodução/Instagram/@junnoandrade Xuxa Meneghel e Junno AndradeReprodução/Instagram/@junnoandrade
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Nany People celebra 60 anos com novo espetáculo em SP e revisita trajetória
Famosos
Humorista Gustavo Mendes fala sobre sexualidade, “Dilma”, excessos com álcool e remédios
Famosos
Junno Andrade se declara para Xuxa ao completar 12 anos de relacionamento
Curtis é um gângster frio e manipulador, que não mede esforços para eliminar Deloris após ela testemunhar um de seus crimes. Com um porte intimidador e um charme venenoso, ele movimenta a história ao perseguir sua ex-namorada, gerando momentos de tensão e suspense no palco.
“Não tem ensaio que não me emociono”
Com cenários e figurinos exclusivos e novos arranjos musicais, Junno se emociona nos ensaios. “Posso dizer por mim: não tem um ensaio que não me emociono com esse elenco incrível, mas acho que a máxima são as meninas cantando. É muito impactante, é um musical recheado de artistas completos. O que aumenta e muito a responsabilidade de cada um”, destaca.
Sobre como se preparou para interpretar Curtis, ele explica: “Eu já venho fazendo sapateado há um tempo, com a Sarah Santos, antes mesmo de ser chamado para o musical. E venho tendo aulas de preparação e consciência corporal com a Ana Calderon, coreógrafa da Xuxa, inclusive. E isso tem me ajudado muito na composição do Curtis”.
“Meu corpo está mais preparado. Acho que foi premonição (risos). Senão, passaria muito mais vergonha (risos). Porque o povo dança muito! O Tadeu Aguiar, nosso diretor, tem ideias incríveis e, juntos, a gente vai experimentando. Ainda estou na fase de propor e receber ideias. Interpretar o Curtis Jackson tem sido uma delícia!” completa Junno.
A superprodução, assinada pela Touché Entretenimento, de Renata Borges, e pela Juffer Entretenimento, de Eduardo Juffer, traz ao palco uma trama envolvente, repleta de humor e músicas vibrantes, abordando temas como amizade, transformação e fé.
“A gente se reinventa a toda hora, senão a vida fica muito pesada e monótona. O musical traz uma leveza para a alma da gente e tenho certeza que quem for assistir vai sair renovado do teatro, além de se divertir muito!” salienta o artista, lembrando que “Mudança de Hábito” representa um novo desafio em sua carreira. “Tive uma única experiência, em 2011, em ‘O Grande Reciclador’. Fiz o papel de um catador de lixo, pai da Camila Camargo, Julinho Oliveira e Andre Miranda. Direção do Sergio Tadeu”, fala.
“Fizemos apresentações abertas ao público, e foi incrível! Mas ‘Mudança de Hábito’ é uma grande produção, um clássico, uma referência internacional. O desafio é gigante para mim — e fora aquela angústia e nervosismo que a gente sente. Estou muito orgulhoso, muito feliz com esse convite, pela confiança que a Renata Borges e o Edu Juffer depositaram em mim”, emenda.
“O público vai se sentir respeitado e agraciado com esse espetáculo”
Antes de chegar ao Brasil, o musical fez sucesso mundial. Sobre a expectativa do público brasileiro, Junno declara: “A gente realmente está cercado de grandes profissionais, os melhores, começando pela direção artística, musical, coreografia, cenografia, produção etc. Temos um elenco incrível. A nossa Delores (Amanda Vicente) voando alto, nossa Madre Superiora (Gottsha) arrebentando, Vania Canto (Irmã Maria Roberta) fazendo jus ao nome (risos). Enfim, todo elenco é de encher os olhos. Tenho certeza que o público vai se sentir respeitado e agraciado com esse espetáculo. ‘Mudança de Hábito’ é um musical divertido e cativante”.
Se tivesse que definir em uma palavra sua experiência na produção, ele confessa: “Difícil demais dar essa resposta com apenas uma palavra. Isso não se faz (risos). Poderia ser ‘realização’, ‘orgulho’ (…) Mas vou optar por gratidão”.
Mais sobre o musical “Mudança de Hábito”
Inspirado no icônico filme de 1992, dirigido por Emile Ardolino e escrito por Paul Rudnick, o musical acompanha a jornada de Deloris Van Cartier, cantora de boate que, após presenciar um crime, precisa se esconder em um convento. Aos poucos, com seu jeito irreverente e paixão pela música, ela movimenta a rotina do lugar, promovendo encontros inesperados e provocando mudanças profundas nos relacionamentos ao seu redor.
Com direção de Tadeu Aguiar, direção musical de Laura Visconti e versões brasileiras de Bianca Tadini e Lucianno Andrey, a nova adaptação celebra o poder do afeto, da empatia e da reinvenção pessoal, mantendo a essência do clássico e trazendo um olhar contemporâneo para o público brasileiro.
A temporada da montagem brasileira ficará em cartaz no Rio de Janeiro até o dia 23 de novembro, com sessões às quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 16h e às 20h; e aos domingos, às 16h e às 19h30.






