Nesta quinta-feira (11/9), os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) negaram o pedido de habeas corpus feito pelos advogados de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam. Ele continuará preso preventivamente.
Além disso, não foi aprovada a substituição da prisão por medidas cautelares. A relatora do recurso, desembargadora Márcia Perrini Bodart, manteve em seu voto a prisão preventiva do rapper, acusado de tentativa de homicídio qualificado contra o delegado Moyses Santana Gomes e o policial civil Alexandre Alvez Ferraz.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Oruam presoReprodução / CNN OruamFoto: Natália Rampinelli/Agnews
O rapper OruamReprodução/Record TV
Voltar
Próximo
Leia Também
LeoDiasTV
“Jornal dos Famosos” traz últimas novidades de Oruam, BBB e término de Matheus Vargas
Famosos
Aconteceu na semana: Exclusiva com Bolsonaro, os términos e Oruam na prisão
Famosos
Acusado de ligação com facção criminosa, Oruam tem prisão preventiva decretada
Famosos
Advogado de Oruam diz que foragido estava desde segunda-feira na casa do rapper
Em seu voto, a desembargadora destacou que a manutenção da prisão é necessária para garantir a ordem pública e proteger a paz social. Ela lembrou que o cantor incitou a população contra ações legítimas da polícia ao desafiá-la a entrar no Complexo da Penha para prendê-lo, reforçando, segundo ela, a importância de preservar a ordem e a tranquilidade na sociedade.
O artista foi preso em 22 de julho deste ano de 2025, após atacar policiais civis que foram até sua casa no Joá, na Zona Sudoeste da cidade, para cumprir um mandado contra um adolescente que estava na casa dele. Após a confusão generalizada, a celebridade teria se refugiado no Complexo da Penha, na Zona Norte, mas acabou se entregando.






