30 janeiro 2026

Juventude x Flamengo: tabu histórico desafia time carioca neste duelo. Entenda!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Flamengo terá pela frente um desafio histórico neste domingo (14/9) no Sul do país. O time carioca não vence o Juventude em Caxias do Sul desde 1997, acumulando 13 partidas sem triunfo, com sete vitórias da equipe gaúcha e seis empates. A última vitória rubro-negra no estádio aconteceu há 28 anos, pelo Brasileirão, quando o Juventude foi superado por 3 a 2.

Desde então, diferentes gerações do Flamengo não conseguiram inverter o quadro, consolidando o Alfredo Jaconi como um dos palcos mais complicados do futebol brasileiro para visitantes cariocas.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Estádio Alfredo JaconiReprodução Juventude x Flamengo: tabu histórico desafia time carioca neste duelo. Entenda!Reprodução Juventude x Flamengo: tabu histórico desafia time carioca neste duelo. Entenda!Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Arquibancada vazia”: torcida do Flamengo se manifesta contra preço de ingressos

Esportes
“Flaesposas” têm uma nova líder: mulher de Bruno Henrique assume braçadeira de capitã

Esportes
“Mata o jogo”: Memphis critica gramado sintético, ganha apoio de Neymar e reacende debate

Esportes
“Não fiz sozinha”: ex-esposa de Allan Souza, do Fla, expõe descaso dele com os filhos

O estádio, entretanto, passou por mudanças significativas nos últimos anos. Desde o retorno do Juventude à Série A em 2021, o clube investiu em melhorias estruturais que envolvem gramado, vestiários, arquibancadas e áreas de apoio.

Em 2022, o vestiário recebeu reforma e foi integrado a setores estratégicos, incluindo fisioterapia, nutrição, departamento médico e análise de desempenho. Parte das arquibancadas também foi renovada, com a substituição de 500 cadeiras destinadas a sócios, enquanto a iluminação foi atualizada com refletores de LED, elevando a qualidade das partidas noturnas.

O memorial do clube, que preserva mais de oito mil itens da história jaconera, também foi revitalizado. O gramado, alvo de elogios de técnicos e jogadores, como Abel Ferreira, segue padrões europeus de manutenção.

Em entrevista ao portal LeoDias, Rafael Bellei, vice-presidente de patrimônio, detalhou: “Temos processos bem estabelecidos para garantir o desenvolvimento adequado do gramado nas duas estações, cuidando da transição para a grama de inverno conforme o clima esfria, e revitalizando a grama de verão quando esquenta. Aplicamos tudo que há de melhor, usando como base o futebol europeu. Como nosso clima é parecido, aplicamos as mesmas técnicas para obtermos resultados semelhantes.”

Além da infraestrutura e do cuidado com o campo, o Juventude também investiu em sustentabilidade, com a instalação de painéis solares no estádio e no Centro de Treinamento (CFAC), reduzindo custos de energia em cerca de R$ 15 mil por mês e diminuindo a emissão de poluentes, equivalente ao plantio de centenas de árvores.

Investimentos e resultados

Os resultados em campo refletem os investimentos: em 2024, o Juventude chegou a oito vitórias consecutivas no Alfredo Jaconi, superando adversários como Grêmio, Mirassol, Ceará e Vitória, mantendo a força do estádio como um verdadeiro “Terror dos Cariocas”.

Tabu e desafio

O retrospecto recente do Flamengo no Alfredo Jaconi evidencia a dificuldade enfrentada pelo Rubro-Negro: de 1997 a 2024, em 13 confrontos, o clube carioca não conseguiu sair com a vitória, registrando derrotas e empates em diferentes competições, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

- Publicidade -

Veja Mais