A semana no mundo da música foi movimentada para quem gosta de consumir álbuns completos, seja para uma boa surpresa ou um disco muito aguardado. Anavitória surpreendeu os fãs com o “Claraboia”, lançado sem aviso prévio. Enquanto isso, Cardi B voltou com seu segundo disco, sete anos depois do icônico “Invasion of Privacy”.
Confira os principais lançamentos musicais da semana:
Veja as fotosAbrir em tela cheia Anavitória para o álbum “Claraboia”divulgação Cardi B para o álbum “Am I The Drama?”divulgação Ferrugem – “Apagar (ao vivo)”divulgação Miley Cyrus no clipe de “Secrets”divulgação Lucas Prettidivulgação divulgação João Beydoun e Fauzi Beydoundivulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Beyoncé veste mesmo look que Ludmilla em show em Paris com Miley Cyrus
Moda
Cabelo “hime cut” voltou à moda? Lí Marttins fala de comparações com Gaga e Miley Cyrus
TV
“Emilia Pérez” é vaiado após vitória no Critics Choice Awards em Melhor Música
Cultura
Além de “Guerreiras do Kpop”, relembre artistas da ficção que ganharam as paradas
Anavitória de surpresa
Com uma surpresa para 2025, o duo Anavitória apresenta o álbum “claraboia”, com 20 faixas inéditas contando sobre amores, dores e amadurecimentos da vida. Produzido por Janluska, pegê, Gabriel Duarte Mendes e Ana Caetano, o álbum conta com as participações de Bruno Berle e Rubel em duas faixas.
Com uma sonoridade que mistura Indie, Pop e MPB, “claraboia” foi pensado para ser o álbum-irmão de “Esquinas”, de forma oposta e complementar: enquanto “Esquinas” é urbano e mais cinza, “claraboia” é bucólico, caseiro, trazendo a simplicidade do interior e refletindo um pouco do local onde ele foi gravado, em uma casa em Paranapanema, interior de São Paulo, através de um estúdio caseiro montado no meio da sala, onde Ana e Vitória trabalharam juntas nas canções entre fevereiro e abril.
Cardi B de volta ao jogo
A espera foi longa. Após o incrível “Invasion of Privacy”, de 2018, Cardi B ficou sete anos sem lançar novos álbuns. Apesar de hits como “WAP” e “Up” (que estão no disco), os fãs esperavam ansiosamente por um novo repertório completo.
E veio aí, com “Am I the Drama”, colaborações com Selena Gomez e Janet Jackson, Cardi mostrou que a espera valeu a pena. Com canções explosivas e a língua de chicote, a rapper mostrou que ainda pode ditar os rumos da música quando quiser.
Ferrugem apresenta nova versão de hit
Depois de ultrapassar 21 milhões de reproduções e se consolidar entre as músicas mais ouvidas do país desde seu lançamento em junho, Ferrugem apresenta agora a versão ao vivo de “Apagar”.
A faixa, que se tornou um dos destaques recentes de sua trajetória, também ganhou força nas principais playlists de pagode e ficou em alta nos charts nacionais.
Miley Cyrus deluxe
Após o sucesso crítico do álbum visual “Something Beautiful”, Miley Cyrus lança a versão deluxe do disco. A expansão adiciona duas novas faixas que ressaltam o instinto de Miley para colaborações ousadas e narrativas pessoais.
Liderando o lançamento está “Secrets” parceria com Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood, do Fleetwood Mac, que chega acompanhada de um videoclipe oficial dirigido por Miley Cyrus em parceria com Jacob Bixenman e Brendan Walter.
Lucas Pretti
O cantor e compositorLucas Pretti lançou o seu primeiro álbum,“Cara Ideal”, um projeto que sintetiza sua trajetória até aqui e inaugura uma nova fase de sua carreira. A faixa foco é “Egoísta”, uma parceria inédita com Johnny Hooker e Azzy, que reforça a ousadia e a autenticidade presentes em todo o disco.
Ao longo das faixas, Lucas constrói um retrato íntimo de si mesmo, um “confessionário pop” em que assume falhas, contradições e desejos.
Alê
Cantor e compositor carioca, Alê anuncia a chegada de seu primeiro álbum autoral de estúdio, intitulado “Ama Eu”.
Lançadas como singles ao longo de 2024 e 2025, “Bailar”, “Te Deixar”, “Deixa Florescer”, “Caso Proibido”, “Seu”, “Furacão” e a recente “Espaço Sideral” já fizeram a cabeça dos fãs, que, agora, são convidados a se reconhecerem em novas histórias, se perderem em outras batidas e se (re)encontrarem em palavras antes não ditas.
João Beydoun
O reggae brasileiro ganha um novo capítulo com João Beydoun, jovem artista que carrega nas veias a herança da Tribo de Jah e que agora dá seu passo mais simbólico: o lançamento de “Teu Legado”, em parceria com seu pai, Fauzi Beydoun.
A faixa é ao mesmo tempo uma homenagem e uma afirmação de futuro — a prova de que a chama do reggae segue acesa em uma nova geração —.






