Em meio à movimentação do SP Open, o lateral esquerdo do São Paulo, Wendell, conversou com o repórter Giovanne Menezes, do portal LeoDias, sobre seu retorno após a lesão que o afastou dos gramados e a expectativa para a semifinal da Libertadores contra a LDU. Durante a entrevista, o atleta ainda comentou a respeito da disputa interna pela lateral esquerda no time e a motivação em retomar o ritmo de treinos para atuar novamente em alto nível.
“Agora estou voltando, estou voltando aos treinos, voltando a estar à disposição também. Mas a minha expectativa é a melhor possível. Nós viemos bem aí antes da parada, a gente vinha jogando um futebol bem jogado, um futebol que dá prazer de todos verem, e esperamos continuar assim. Mas sabemos que serão duas partidas muito difíceis, mas a gente vai se preparar muito bem e, se Deus quiser, vamos conquistar nosso objetivo que é passar para próxima fase”, afirmou Wendel, destacando a confiança no trabalho da equipe e a preparação para o confronto decisivo.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Wendell, lateral esquerdo do São PauloReprodução/Instagram @wendellborges18 Wendell, lateral esquerdo do São Paulo, quando atuou pela Seleção BrasileiraReprodução/Instagram @wendellborges18 Wendell, lateral esquerdo do São PauloReprodução/Instagram @wendellborges18
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
São Paulo ultrapassa limite de estrangeiros inscritos em competições nacionais; entenda
Esportes
Acidente no Morumbis: torcedor do São Paulo ferido é extubado, mas segue em UTI
Esportes
Aloísio cutuca Caio Paulista e Palmeiras: “Preferi o São Paulo e conquistei o Mundial”
Esportes
Brasileirão 2025: Saiba quais são os favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento
O jogador também explicou como é o bastidor da disputa pela titularidade na lateral esquerda do São Paulo. “Ah, é uma briga boa, é uma briga sadia. A gente vem se motivando, tanto eu como o Enzo Dias, como o Patrick. A gente vem dando nosso melhor pra quem jogar, jogar da melhor maneira possível, elevando o nível do São Paulo, levando o São Paulo a vencer. Acho que a briga sadia e um motivando o outro pra quando for jogar, isso faz parte. Então a gente espera continuar com essa briga sadia e dando o melhor de cada um ali nos jogos”, completou, reforçando a competitividade interna como fator de crescimento para o time.
Experiência e retorno
Lateral-esquerdo de 31 anos, Wendell retornou ao futebol brasileiro após quase uma década na Europa, onde atuou pelo Bayer Leverkusen e pelo Porto. O jogador, que passou por clubes como Iraty, Paraná, Londrina e Grêmio, chegou ao São Paulo para disputar a titularidade com Enzo Díaz, após ser liberado pelo Porto como parte das negociações que envolveram Moreira e William Gomes.
Wendell também chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2016, pelo Tite, e 2024, pelo Dorival. Nessa última ocasião, as convocações foram aos amistosos contra Inglaterra e Espanha, e depois para a Copa América, disputada nos Estados Unidos, onde atuou em duas partidas até as quartas de final.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






