No último clássico contra o Flamengo, Rodrigo Sasson, médico do Vasco, ganhou destaque pela firmeza ao aplicar o protocolo de concussão em Robert Renan. Mesmo diante dos apelos do zagueiro e do técnico Fernando Diniz, manteve a decisão de retirar o jogador de campo. A postura, que chamou atenção no futebol, não é novidade em sua carreira. Ele também se notabilizou na ginástica artística, onde foi peça-chave na recuperação de Rebeca Andrade após sua terceira lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito, em 2019.
Na ocasião, o médico foi responsável pela reabilitação de um enxerto implantado no joelho da atleta em 2017 e que havia se rompido durante um treinamento de solo no Campeonato Brasileiro. Antes, em 2015, Rebeca já havia sido submetida a uma cirurgia no mesmo local.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Médico Rodrigo Sasson conversando com Robert RenanReprodução/getv Rebeca Andrade leva ouro no solo individualX Rebeca Andrade na competição solo de salto em Paris 2024 Wander Roberto/COB
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
A melhor! Rebeca Andrade ganha ouro nos jogos Pan-Americanos
Vida e Estilo
Além de Rebeca Andrade, conheça outras brasileiras que também “viraram” bonecas Barbie
Redes Sociais
Após ouro, Rebeca Andrade bate 10 milhões de seguidores no Instagram
Esportes
“Nada que acontecer com Pedrinho vai ser culpa minha”, diz influenciador agredido em jogo do Vasco
Depois do processo de recuperação conduzido por Sasson, a ginasta construiu um dos maiores currículos olímpicos do Brasil: seis medalhas, sendo dois ouros; salto em Tóquio-2020 e solo em Paris-2024, com três pratas; individual geral em Tóquio-2020, além de individual geral e salto em Paris-2024, e um bronze por equipes, também nos Jogos de Paris.
Além dos feitos olímpicos, Rebeca somou ainda três ouros, quatro pratas e dois bronzes em Campeonatos Mundiais, consolidando-se como a maior ginasta da história do país.
Rodrigo Sasson divide atualmente sua função no Vasco com o cargo de supervisor da área médica do Comitê Olímpico Brasileiro e com o posto de médico da seleção brasileira de ginástica artística. Ele chegou ao Cruzmaltino no fim de 2020.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






