24 janeiro 2026

Ministério Público abre investigação sobre falta de água em bairros de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou nesta sexta-feira (19) um procedimento administrativo para apurar a interrupção no abastecimento de água em diversos bairros de Rio Branco e avaliar a qualidade do serviço prestado à população.

Na última quarta-feira (17), regiões como Calafate, Floresta e Distrito Industrial tiveram o abastecimento reduzido devido a uma falha na Estação de Tratamento de Água II (ETA II). Segundo o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), a bomba principal responsável pelo fornecimento apresentou problemas e estava em manutenção.

O MP-AC enviou ofícios ao prefeito Tião Bocalom e à Secretaria da Casa Civil, concedendo 15 dias para que apresentem documentos, expliquem o ocorrido e detalhem as medidas adotadas para evitar novos problemas.

Além disso, o órgão requisitou ao Núcleo de Apoio Técnico (NAT) relatórios das vistorias realizadas nas estações de tratamento da cidade. Esses dados vão ajudar a identificar se os problemas estão relacionados à estrutura dos sistemas de água ou à forma de operação do serviço.

- Publicidade -

Veja Mais