O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (15/9), que o ex-deputado federal Roberto Jefferson permaneça em prisão domiciliar. Em dezembro de 2024, Roberto Jefferson foi condenado a nove anos de prisão após atirar 50 vezes contra policiais federais em cumprimento de mandado.
Em maio deste ano, Moraes autorizou a prisão domiciliar de Jefferson após um relatório médico ter sido aceito no STF indicando que o condenado não tem condições de retomar ao sistema prisional.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Roberto Jefferson – Internet Reprodução Roberto Jefferson – Internet Reprodução Roberto Jefferson – Internet Reprodução Roberto Jefferson – Internet Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Flávio Bolsonaro visita pai em prisão domiciliar e critica Moraes: “Não fez favor nenhum”
Política
Governo Trump critica Alexandre de Moraes após prisão domiciliar de Bolsonaro
Política
Flávio Bolsonaro pede pela votação da anistia a presos pelo 8 de janeiro; veja boletim
Recentemente, Roberto Jefferson sofreu uma queda e já vinha sofrendo com crises convulsivas, infecção do trato urinário, prostatite e desnutrição, entre outros males.
O ministro também autorizou que Jefferson seja atendido por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psiquiatras, em casa. O ex-deputado cumpre medidas restritivas e é monitorado pela Justiça com tornozeleira eletrônica.






