Mutirão de cidadania: Polícia Civil do Acre emite 200 carteiras de identidade gratuitas em Manoel Urbano

Mutirão garante emissão de 200 Carteiras de Identidade em Manoel Urbano. Foto: cedida

De 10 a 13 de setembro, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo, realiza um mutirão de documentação na Escola Nazira Anute de Lima, no município de Manoel Urbano. A ação gratuita tem como meta emitir aproximadamente 200 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) para a população local.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o Tribunal de Justiça do Acre – por meio do Projeto Cidadão – e a Prefeitura Municipal de Manoel Urbano. Além da primeira via da CIN, serão oferecidos serviços de emissão de CPF e certidões.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, destacou o significado social da ação: “É emocionante ver como a emissão de um simples documento pode transformar a vida das pessoas. Famílias, trabalhadores rurais e jovens voltam a ter acesso pleno à cidadania”.

Márcio Alércio Rodrigues, superintendente regional do INCRA, reforçou o compromisso com as comunidades: “Nosso maior objetivo é garantir que mulheres rurais, agricultores e famílias tradicionais possam ter sua documentação em dia. Só assim criamos oportunidades de desenvolvimento e asseguramos dignidade”.

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, enfatizou o alcance social da iniciativa: “Essa ação traduz o papel da Polícia Civil além da segurança pública, chegando até as comunidades com serviços que garantem direitos fundamentais. O acesso à documentação civil abre portas para políticas públicas e programas de regularização fundiária”.

Fonte:PCAC

Categories: Cidades
Tags: DESTAQUE