O Portal LeoDias esteve com a repórter Dani Scatolin no evento de lançamento da Rede Ronaldo, do ex-jogador, na última quarta-feira (17/9), em São Paulo. Ronaldo comentou sobre Neymar na Seleção Brasileira, analisou a gestão do Corinthians, destacou o trabalho de Carlo Ancelotti no comando do Brasil e ainda compartilhou uma curiosidade pessoal envolvendo sua data de nascimento.
Sobre o momento do camisa 10, que se recupera de uma grave lesão no joelho, Ronaldo pediu paciência e projetou confiança para a Copa do Mundo de 2026.
“Depois dessa lesão séria e do tempo afastado, agora, pegando ritmo, ele vai oscilar bastante nesse período. Mas, ainda falta um ano para a Copa, e até lá esperamos que ele esteja 100% para ajudar a Seleção”, afirmou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar na seleção brasileiraReprodução (Instagram) Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8/9)Foto: @rafaelribeirorio I CBF
Arena CorinthiansReprodução/Instagram @Corinthians Reprodução/ronaldo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Yago Dora revela superstições que antecederam título mundial: “Sinais estavam lá pra mim”
Esportes
Após fundar canal, Ronaldo descarta voltar a comando de clube de futebol ou CBF
Questionado sobre o técnico Carlo Ancelotti, Fenômeno destacou a qualidade do treinador italiano, com quem já trabalhou.
“É um trabalho que está começando. Desejo toda a sorte do mundo para o Ancelotti, que é um cara que eu adoro. Convivi muito com ele, é um grande amigo, um cara experiente e tenho certeza que vai contribuir muito com a Seleção”, declarou.
Já ao comentar a situação do Corinthians, Ronaldo foi enfático ao defender mudanças estruturais no clube que atuou em 2009, sob a gestão de Andrés Sanchez.
“Acho que uma saída para o Corinthians é o torcedor e o associado entenderem que o melhor caminho para o clube é a criação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), profissionalizar o futebol. Seria um potencial enorme. Hoje, minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir o meu dinheiro em alguma aventura”, apontou.
Na discussão sobre a Bola de Ouro, o ex-atacante avaliou que os favoritos estão em Paris.
“Já que tanto o Barcelona quanto o Real Madrid não tiveram conquistas continentais, e isso é um critério importante. Muito provavelmente, algum jogador do PSG possa vencer”, analisou.
Por fim, Ronaldo dividiu uma curiosidade sobre sua data de nascimento, revelando que acaba comemorando duas vezes.
“Na realidade, nasci no dia 18 de setembro, mas meus pais demoraram quatro dias para me registrar. Então, eu fico com dois aniversários. É uma semana difícil para atender o telefone, mas também de muita comemoração. Afinal de contas, estou ficando velho e a gente precisa celebrar mais”, brincou.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






