Moradores de Campo Rossi, na área de Puerto Tirol, em Chaco, Argentina, viveram um grande susto na tarde da última quinta-feira (25/9). A população descobriu um objeto metálico e cilíndrico que parecia ter caído do céu no terreno de uma residência.
Segundo informações do jornal Diario Norte, o proprietário do local, Ramón Ricardo González, autorizou a entrada de agentes da Delegacia de Puerto Tirol para investigar o achado. O Corpo de Bombeiros Metropolitano também foi acionado e agiu prontamente para eliminar qualquer risco de explosão.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Objeto que caiu do espaço na ArgentinaReprodução / X: @jameswebb_nasa Objeto que caiu do espaço na ArgentinaReprodução / X: @jameswebb_nasa Objeto que caiu do espaço na ArgentinaReprodução / X: @jameswebb_nasa
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Ônibus do Flamengo é apedrejado antes de partida da Libertadores na Argentina
Esportes
Confusão com torcida argentina atrasa segundo tempo de Fluminense e Lanús no Maracanã
Esportes
Hegemonia brasileira, crise argentina: entenda o abismo que cresce no futebol sul-americano
Esportes
Libertadores: Flamengo vence, mas Estudiantes marca no fim e leva decisão à Argentina
Após a confirmação, a área foi imediatamente isolada, permitindo o acesso apenas a técnicos especializados para a análise do artefato. A princípio, a origem do objeto era desconhecida, levando vizinhos a especularem que poderia ser um componente de algum foguete da SpaceX, empresa de Elon Musk.
Por outro lado, o mistério foi resolvido algumas horas depois, e a Sede da Polícia de Chaco confirmou que o artefato é uma cápsula de tanque de combustível de foguete, informação divulgada pelo Diario Chaco. O formato cilíndrico do detrito é característico de peças usadas em sistemas de propulsão de veículos espaciais.
As autoridades alertaram que a peça é composta por fibra de carbono e pode liberar poeira tóxica ao contato, devido ao resíduo de hidrazina, um combustível altamente nocivo à saúde que este tipo de tanque transporta.






