7 dezembro 2025

Piloto da McLaren diz que crise da Red Bull foi exagerada: “Eles vão tornar nossa vida difícil”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após duas vitórias consecutivas de Max Verstappen, Lando Norris saiu em defesa do desempenho da principal rival na Fórmula 1 e afirmou que a suposta má fase da equipe foi superestimada. O neerlandês voltou ao topo do pódio depois de quatro meses sem triunfar, enquanto o inglês da McLaren terminou em sétimo no GP do Azerbaijão.

“Não acho que estávamos mal, mas nem consegui manter ritmo com (Yuki) Tsunoda e tinham partes da pista em que o carro deles era incrivelmente rápido. Não tive chance de manter o ritmo em certas áreas do circuito”, disse Norris ao site inglês The Race.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Lando Norris (McLaren/Mercedes)Reprodução/Montagem/Instagram:@landonorris Reprodução/Instagram/ montagem Reprodução Instagram/ montagem

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“F1: O Filme” é um espetáculo visual e sonoro que entrega além do esperado

Esportes
30 anos sem Senna: Torcidas rivais se uniram para homenagear piloto no dia de sua partida

Esportes
Fórmula 1: Lando Norris garante a pole em corrida sprint marcada por chuva

Esportes
Fórmula 1: Lando Norris lidera treino livre no GP de Silverstone

O piloto britânico também comentou sobre as dificuldades enfrentadas no fim de semana: “Nós claramente tivemos dificuldades neste fim de semana. O carro era difícil de pilotar, muito no limite. Era fácil ou ficar mais lento, ou com o sentimento de que estava ali, mas era questão de uma travada e tudo daria errado. O carro não nos deu confiança neste fim de semana”.

Com a vitória em Baku, Verstappen chegou a quatro triunfos em 2025, uma a menos que Norris, e reduziu a diferença para Oscar Piastri, líder do campeonato, em 25 pontos, deixando a distância em 69.

Norris destacou que o ritmo da escuderia segue elevado: “Não é tão frequente que eles são lentos. Então, as pessoas precisam parar de ficar surpresas quando são rápidos. Max já venceu corridas no início do ano. Eles foram rápidos a temporada inteira, trouxeram algumas atualizações em Monza que os ajudaram ainda mais. Não estou surpreso, sabemos que eles são muito fortes e com um dos melhores pilotos da F1. Não esperávamos menos. Eles vão tornar nossa vida difícil pelo resto da temporada”.

A declaração do piloto da McLaren reforça a ideia de que, apesar de algumas dificuldades pontuais, a rival continua sólida e mantém seu desempenho como referência na Fórmula 1 2025.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais