Um cãozinho cego foi salvo da morte certa por seu piscineiro de confiança. Vinicius Orlando, que trabalha na casa da família há anos, encontrou o cachorro, chamado Choquito, se afogando na piscina e agiu rápido para resgatá-lo.
Ao chegar na residência e perceber que ninguém estava em casa, Vinicius sentiu a falta do cão, que sempre o recebia. Preocupado, ele ouviu um barulho vindo da área da piscina e correu para verificar, encontrando a lona afundada.
“Ele já estava no fundo, desacordado. Quando o tirei, não respirava mais. Comecei a massagear a barriguinha e, depois de uns dois minutos, ele tossiu e voltou a respirar”, contou Vinicius.
De acordo com Danilo Soares, tutor de Choquito, o cãozinho passou cerca de 40 minutos se debatendo na água antes de afundar. O piscineiro chegou no momento exato. “Se eu tivesse chegado 30 segundos mais tarde, não teria escapado”, disse Vinicius.
A família, que já havia perdido a esperança, comemorou o resgate. “Nós pensávamos que ele tinha morrido”, relatou Danilo. A atitude rápida e corajosa de Vinicius Orlando garantiu uma segunda chance para o cãozinho.
Fonte:G1







