A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Marechal Thaumaturgo, prendeu na tarde do último domingo (7) um indígena acusado de lesão corporal e ameaça contra sua companheira. O caso, ocorrido em agosto de 2024, vinha sendo investigado pela equipe da unidade, e a ação contou com o apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).
O acusado vivia na Aldeia Mangueiras, às margens do Rio Breu, e se escondia na floresta para evitar abordagem policial. Segundo o delegado titular, Marcílio Laurentino, foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da vítima, mas o autor conseguiu se manter foragido, dificultando a notificação pelo oficial de Justiça.
“Devido ao difícil acesso à região e ao fato de ele se esconder constantemente na mata ao perceber a presença policial, solicitamos a prisão do acusado. A FUNAI nos auxiliou trazendo o investigado até a sede do município, permitindo que a captura fosse efetuada e a voz de prisão dada”, explicou o delegado.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Thaumaturgo, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (8).







