
Dois policiais militares de Florianópolis foram afastados do cargo após vídeos mostrarem os agentes em serviço levando duas mulheres dentro de uma viatura pelas ruas da cidade em alta velocidade. As imagens, feitas por uma das mulheres, mostram os policiais armados conversando, rindo e permitindo que uma delas usasse a balaclava da PM.
Em outro vídeo, os policiais aparecem fora da viatura durante uma abordagem a um carro, e um deles diz às mulheres: “Aqui a gente domina”. Os vídeos viralizaram nas redes sociais e foram publicados por uma das passageiras.
Segundo relatos das jovens, elas haviam saído de uma casa noturna no centro de Florianópolis quando sofreram uma tentativa de assalto. A amiga de uma delas ligou para um policial conhecido, que chegou acompanhado de outro colega. Elas teriam guiado os policiais na direção em que o suspeito havia fugido, sem saber que estavam sendo gravadas. “Estávamos super bêbadas e começamos a zoar com a situação”, disse uma das mulheres, que não teve o nome divulgado.
O Comando da Polícia Militar informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias das condutas consideradas graves pelos agentes. Ambos os policiais já foram identificados e afastados das funções.
Até o momento, os nomes dos policiais e das jovens, assim como a data exata do ocorrido, não foram divulgados.






