5 dezembro 2025

Portal LeoDias acompanha canonização de Carlo Acutis diretamente do Vaticano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste domingo (7/9), Carlo Acutis foi proclamado santo pela Igreja Católica. A repórter Cinthia Rodrigues, do portal LeoDias, acompanhou a cerimônia diretamente do Vaticano. Além de assistir à missa celebrada pelo Papa Leão XIV, ela conversou com a mãe do novo santo e entrevistou uma jovem que enfrentou a mesma leucemia grave que vitimou Acutis, mas que afirma ter alcançado a cura após rezar por sua intercessão.

De acordo com nossa reportagem, cerca de 80 mil pessoas acompanharam a missa que antecedeu a proclamação de Carlo Acutis como santo, realizada na Praça São Pedro, no Vaticano. Segundo a repórter, a cerimônia foi marcada por forte emoção, especialmente no momento em que o líder religioso destacou a importância da juventude para a Igreja Católica.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Portal LeoDias acompanha canonização de Carlo AcutisFoto -portal LeoDias Carlo AcutisReprodução Carlo AcutisReprodução Carlo AcutisReprodução Papa Leão XIV em missa a influenciadores digitais nesta segunda-feira (29/7)Reprodução: Instagram/@pontifex Papa Leão XIV compartilha fotos e primeiro post em sua nova conta no InstagramReprodução: Instagram/@pontifex

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Morte do Papa Francisco interrompe o processo de canonização de Carlo Acutis

Notícias gerais
“O próximo Papa não será uma xerox do Francisco”, diz cardeal de São Paulo

Notícias
O que acontece após a escolha do novo Papa? Veja os próximos passos no Vaticano

Notícias gerais
Padroeiro da internet, Carlo Acustis será canonizado este mês no Vaticano

A mãe de Acutis, Antonia Salzano, também se mostrou entusiasmada ao conceder entrevista à imprensa brasileira. O Brasil tem papel especial na devoção ao novo santo, já que o primeiro milagre reconhecido pela Igreja aconteceu em Mato Grosso, em 2013. Um menino de apenas três anos foi curado de uma condição rara no pâncreas após rezar diante de uma relíquia e de uma camiseta usada por Acutis.

Além disso, Cynthia conversou com uma jovem que enfrentou a mesma leucemia que vitimou Acutis aos 15 anos, Laura Majić. Recuperada da doença e exibindo os cabelos longos como símbolo de vitória contra o câncer, ela contou que passou a rezar para o “santo millennial” assim que conheceu sua história e sentiu sua presença durante todo o tratamento. Curada, testemunhou a canonização de seu santo de devoção.

- Publicidade -

Veja Mais