Priscila Fantin está passando pelo climatério, fase de transição entre o período reprodutivo e a menopausa. Na última sexta-feira (5/9), durante o pré-lançamento de seu novo programa, o “Menos Pausa”, a atriz detalhou os grandes desafios dessa etapa da vida. Entre os relatos, ela contou que chegou a achar que estava com depressão novamente, por conta das mudanças físicas e emocionais intensas que acompanham essa fase.
Durante o evento no Instituto Pompermaier, em São Paulo, Fantin se reuniu com sua sócia e co-host do programa, Vanessa Costa, além da dermatologista Talita Pompermaier e da médica esportiva Jordana Scheeren. Ela aproveitou a ocasião não apenas para adiantar novidades do programa Menos Pausa, que será transmitido no YouTube, mas também para se abrir sobre os desafios desse momento de transição em sua vida.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Priscila FantinReprodução portal LeoDias A atriz Priscila FantinReprodução/Instagram/@priscilafantin A atriz Priscila Fantin, que interpreta Serena em Alma GêmeaReprodução/Instagram/@priscilafantin Priscila disse que nunca tocou no assunto antes para proteger o filhoReprodução Reprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Por fim, a resposta veio! Priscila Fantin e Bruno Lopes esclarecem a onda de boataria sobre o BBB25
Redes Sociais
Cena icônica de Alma Gêmea chama atenção da web e viraliza
Famosos
Priscila Fantin e Bruno falam de projetos profissionais: “Fora da TV por enquanto”
Para Priscila, a menopausa sempre foi sinônimo de calor, lembrança de quando era criança e via sua tia se abanando. Mas, aos 39 anos, ao começar a enfrentar questões físicas e emocionais, ela não sabia o que estava acontecendo. “Foram dois anos de uma angústia muito grande; achei que estava com depressão”, contou.
A atriz, que já havia enfrentado a doença e passado por idas e vindas no tratamento, ficou assustada. “Eu passei por uma grande turbulência”, a atriz declarou. A apresentadora relatou ainda que queria muito sair, praticar exercícios físicos e viver, mas não tinha disposição, seu emocional estava abalado e, em dois anos, ganhou 20 quilos: “Eu queria muito ter mobilidade, eu não conseguia ter”.
Ao investigar melhor a causa dessas mudanças, Priscila descobriu que não se tratava de depressão, mas do climatério, a etapa de transição que antecede a menopausa com grandes alterações hormonais. Fantin decidiu implementar grandes mudanças em seu estilo de vida, que ajudaram a retomar a saúde física e emocional, ao lado de sua equipe de profissionais de saúde.
Hoje, aos 42 anos, Priscila lida com o climatério com mais tranquilidade e disposição, sentindo-se preparada para vivenciar a menopausa. Tanto é que ela apresenta seu próprio programa, voltado para mulheres que também estão passando por essas mudanças. Além de receber celebridades que vivenciaram ou estão vivenciando essa fase, Fantin conta com uma equipe de médicas pronta para explicar, orientar e oferecer apoio às participantes.






