6 dezembro 2025

Rapper, pagode gospel e pop latino: Lembre jogadores “cantores” na história

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta semana, o zagueiro espanhol, atualmente no Monterrey, do México, Sergio Ramos fez um ataque o Real Madrid, clube do qual é ídolo. O fato mais curioso é que o ataque foi feito através de uma música lançada pelo atleta: a faixa “Cibeles”. Durante seu primeiro lançamento em sua nova carreira, o espanhol falou sobre o período conturbado ao sair do clube e declarou: “Ainda bem que fui embora”. Pensando nisso, o Portal LeoDias reuniu alguns jogadores que já se aventuraram na carreira musical.

José Manuel Pinto, o “Wahin”
O antes e depois do ex-goleiro e atual produtor de música latina, José Manuel Pinto, o “Wahin” / Reprodução

José Manuel Pinto, ex-goleiro do Barcelona, iniciou sua carreira musical no gênero reggaeton com o nome artístico “Wahin”. Entre seus principais sucessos está a música “24”, lançada em 2023, que acumulou milhões de visualizações nas plataformas digitais. Em 2016, ele conquistou o Grammy Latino como produtor pelo álbum “Ámame” da cantora Nina Pastori. Pinto também fundou a gravadora Wahin Makinaciones, firmando-se como cantor e produtor.

Desde 2015, Pinto tem investido em lançamentos musicais regulares, consolidando sua carreira paralela à do futebol e atuando como referência no segmento do reggaeton.

Leia Também

Esportes
Sergio Ramos lança música e dispara contra o Real Madrid: “Ainda bem que fui embora”

Júnior
Capa do single “O Povo Feliz (Voa Canarinho” lançado por Júnior antes da Copa de 1982 / Reprodução

Júnior, atual comentarista da Globo e ídolo do Flamengo, é um sambista de mão cheia! Ao longo dos anos 80 e 90 chegou a lançar três albuns. Em 1982, pouco antes da Copa do Mundo da Espanha, o ex-lateral lançou faixas em homenagem à Seleção Brasileira. A mais famosa é “Povo Feliz (Voa Canarinho)” que virou um hino pouco antes da estreia da equipe estrelada.

Também chegou a lançar mais faixas como “Coisas da Vida” e “Ser Mangueira (É Ser Feliz)”. Em 1986, lançou o compacto simples com a música “Vibrar de Novo”. Em 1990, lançou o álbum “Tem Que Arrebentar!” pela EMI. Além disso, em 1995 lançou o álbum comemorativo “Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo”, que contou com músicas temáticas sobre o clube, incluindo o “Hino do Flamengo”.

Marcelinho Carioca e Amaral – Divina Inspiração
Marcelinho Carioca e Amaral eram as estrelas do grupo de pagode gospel “Divina Inspiração” / Reprodução

No auge dos anos 2000, Marcelinho Carioca e Amaral participaram do grupo de pagode”Divina Inspiração”. O projeto inclui faixas com temática gospel. Segundo entrevistas dadas pelo “Pé de Anjo”, o projeto nasceu com o objetivo de ajudar amigos que “estariam passando fome”. Marcelinho também admitiu que sequer sabia cantar.

No entanto, o grupo virou febre em pouco tempo e chegou a vender 500 mil cópias de discos. Mas, o grupo musical acabou virando caso de Justiça, com ex-membros, inclusive Amaral, acusando Marcelinho Carioca de não distribuir lucros entre os participantes.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho foi uma das estrelas do hit “Vamos Beber” / Reprodução

Ronaldinho Gaúcho sempre participa de eventos musicais, especialmente ligados ao samba, pagode e sertanejo. Ele teve participações em músicas como “Solteiro de Novo” ao lado de Wesley Safadão, mas, sem sombra de dúvidas, sua participação mais marcante é na faixa “Vamos Beber”, da dupla João Lucas & Marcelo e Dennis DJ.

Sua conexão com a música permanece associada a iniciativas sociais e culturais do Brasil nesse intervalo temporal. Mais recentemente, em homenagem a aparições bizarras em diversos locais, lançou um single entitulado “Rolê Aleatório”.

Gabigol, o “Lil Gabi”
Gabigol, o “Lil Gabi” / Reprodução

Gabigol, cujo nome artístico é “Lil Gabi”, iniciou sua carreira musical no gênero trap em 2021. Seu primeiro single, intitulado “Sei Lá”, foi lançado em 30 de agosto de 2021, produzido por Papatinho e escrito em parceria com Choji. A música fala de um estilo de vida despretensioso e conquistou rápida popularidade nas plataformas digitais.

Desde então, Lil Gabi tem lançado outras faixas que consolidam sua presença no cenário do trap brasileiro. Ele é conhecido por integrar temas do mundo do futebol e lifestyle em suas músicas, combinando sua carreira esportiva com a musical. Sua estreia foi marcada por um feito inédito: foi o primeiro trapper a estrear um som no programa Fantástico, da TV Globo.

Memphis Depay
Memphis Depay em seu estilo “rapper” / Reprodução

Memphis Depay lançou suas primeiras músicas em 2018, destacando-se como rapper e produtor musical. Entre suas principais faixas estão “No Love” (2018) e “Blessing” (2021). Depay utiliza suas redes sociais para divulgar seus lançamentos e colaborações frequentes com outros artistas do gênero.

Sua carreira musical se mantém paralela à esportiva desde 2018, com crescimento constante em sua produção artística. Ao longo de sua trajetória no Corinthians, o holandês chegou a lançar faixas ao lado de MC Hariel e algumas que fazem referências ao clube.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais