1 fevereiro 2026

”Se o julgamento for estritamente jurídico, não há motivo para condenar Bolsonaro”, afirma defesa do ex-presidente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após argumentar em defesa de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Paulo Bueno falou com a imprensa acerca do julgamento dos réus do núcleo 1 da trama golpista, nesta quarta-feira (3/9).

De acordo com Bueno, a Suprema Corte não pode fazer do julgamento uma pauta política: “Se o julgamento for estritamente jurídico, não há motivo para condenar o ex-presidente Bolsonaro. Se houver influxos de política é outra questão”, destacou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Pai e filho, Jair e Eduardo BolsonaroFoto: Tomzé Fonseca/Futura Press/Estadão Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Ton Molina/STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está cumprindo prisão domiciliarReprodução: Internet Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Antonio Augusto/STF

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Bolsonaro me ligou e disse que enviaria um técnico”, diz Paulo Sérgio sobre hacker

Política
“Brasil não é mais uma democracia”, diz Eduardo Bolsonaro após prisão do pai

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

Política
“Alcolumbre deixou claro que o Senado não vai se curvar à chantagem”, afirma Randolfe

“Tenho que acreditar que a prova é muito ruim, a acusação é muito fraca, há a imputação de fatos que sequer são criminosos. Então, ao se seguir uma linha de julgamento estritamente jurídica, não há porque seguir com a condenação”, pontua.

- Publicidade -

Veja Mais