A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) surpreendeu ao pedir desculpas ao Partido dos Trabalhadores (PT), à Universidade de São Paulo (USP) e a membros da oposição, afirmando que as críticas feitas no passado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), eram corretas.
O pedido de desculpas foi feito na última quarta-feira (6), durante protesto no Senado, em meio à crise entre Congresso e Judiciário. Damares explicou que, na sabatina de Moraes, representantes da esquerda alertaram sobre possíveis posturas autoritárias do ministro, mas que o grupo conservador não deu crédito às advertências.
“Em nome dos conservadores, quero pedir perdão ao PT, à ministra Gleisi Hoffmann, ao ex-deputado Jean Wyllys, ao senador Randolfe Rodrigues e aos acadêmicos da USP. Nós não acreditamos quando disseram que ele era um tirano. Hoje, estamos pagando o preço por não ter acreditado”, afirmou a senadora.
A declaração gerou repercussão nas redes sociais, surpreendendo aliados e críticos, dada a tradicional postura conservadora de Damares.