5 dezembro 2025

Sou Manaus: Festival gerou retorno até 4 vezes maior que o investimento, afirma prefeito

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito de Manaus, David Almeida, conversou com o titular deste portal, Leo Dias, sobre os impactos na economia que o festival Sou Manaus Passo a Paço trouxe para a cidade nesta edição de 2025. Segundo o político, o evento, que possui três dias de festividade, obteve um retorno de três a quatro vezes maior do que o valor investido.

“Nós estamos trabalhando por meio da nossa Secretaria de Economia Criativa, fazendo uma pesquisa com cada vendedor, em cada atividade que temos aqui: no comércio, na hotelaria, nas hospedarias, nos restaurantes, nos bares, nos aplicativos, no transporte… E vamos ter o fechamento disso a partir da próxima semana. Porém, temos a certeza de que há aqui um retorno de três a quatro vezes maior do que o que estamos investindo”, apontou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Confira as atrações festival Sou Manaus 2025Sou Manaus/Divulgação Festival Sou Manaus 2025Sou Manaus/Divulgação Palco do festival Sou Manaus 2024Sou Manaus/Divulgação Palco do festival Sou Manaus 2024Sou Manaus/Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
“Me sinto em casa”, declara Joelma durante o Sou Manaus

Cultura
“Sou Manaus 2025”: Confira as atrações do maior festival de artes integradas do Brasil

Música
Simone Mendes exalta evento Sou Manaus e proximidade com fãs: “Energia indescritível”

Saúde
Marrone reflete sobre fé após enfrentar problemas de saúde: “Nada é pra sempre”

David ainda deu um spoiler do que se pode esperar para a edição do ano que vem: “A gente precisa se preparar para superar um ano após o outro. Não tem mais artista nacional, agora não tem mais. Existem metas. Agora, nós vamos avançar para que possamos trazer artistas internacionais. Nós trouxemos aqui em 2023 o David Guetta, foi uma explosão. No ano passado, vieram Wesley Safadão, Luan Santana, Alok, e agora vamos expandir a nossa economia. Para o mercado internacional, mercado nacional, já trouxemos quase todos”, revelou.

O prefeito ainda celebrou as mudanças que o evento trouxe para a cidade, como a extinção de uma Cracolândia: “Olha, ali atrás de mim tem o Mirante. Aquilo ali, há dois anos, era uma Cracolândia no centro da cidade de Manaus. Nós transformamos uma Cracolândia em um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, bem à beira do Rio Negro”, falou.

- Publicidade -

Veja Mais