Início / Versão completa
Geral

Tagliaferro: “Se tivesse denunciado antes, eu estaria morto”

Por Metrópoles 03/09/2025 17:28
Publicidade

Ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro afirma que “estaria morto” se tivesse denunciado, em 2022, as supostas fraudes e irregularidades que diz ter presenciado ao atuar em processos na Corte. Questionado sobre por que não acionou as autoridades competentes na ocasião, ele respondeu:

Publicidade

”Para quem que iria denunciar? Alexandre de Moraes? Para um órgão abaixo? Corregedoria de onde? Supremo Tribunal Federal? Se fazendo o que eu tô fazendo, nada acontece. Na verdade, se eu fizesse algo desse tipo, hoje eu não estaria aqui denunciando. Eu estaria morto”, disse Tagliaferro em entrevista ao Metrópoles. Sem dar mais detalhes sobre o alegado receio de atentado, prosseguiu:

“Então, não tinha para quem denunciar. Mesmo denunciando, jogando na imprensa, falando em Senado, falando em Câmara, nada está mudando. Então, esquece, não existe. Se isso fosse uma coisa efetiva, que isso tivesse efeito, eu estaria no Brasil, não estaria na Itália”, sustentou o ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE.

Morando na Itália e investigado pelo vazamento de conversas entre assessores de Moraes, Tagliaferro participou de audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado. realizada na terça-feira (2/9). Ele prestou depoimento por vídeo.

Publicidade

3 imagensFechar modal.1 de 3

O ministro Alexandre de Moraes

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto2 de 3

Eduardo Tagliaferro e o ministro Alexandre de Moraes

Reprodução3 de 3

Alexandre de Moraes e Eduardo Tagliaferro

Reprodução

Nas sessão, Tagliaferro acusou o gabinete de Moraes de manipular relatórios e escolher alvos ligados à direita nas investigações para bloqueio de perfis em redes sociais.

Leia também
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.