Início / Versão completa
Cotidiano

Terça-feira será de instabilidade, chuvas e temperaturas amenas no Acre

Por Marcos Henrique 23/09/2025 07:14
Publicidade
Foto: Juan Vicent Diaz

Nesta terça-feira (23), a chegada de uma fraca onda polar deixa o tempo instável em boa parte da região amazônica e do Centro-Oeste. No Acre, Rondônia, sul e sudoeste do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de áreas da Bolívia e do Peru, a previsão é de chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser fortes em alguns pontos. Já nas demais áreas do Amazonas, o tempo segue quente e abafado, com pancadas isoladas acompanhadas de temporais.

Publicidade

No Acre, o clima será marcado por instabilidade em todas as regiões, com grande probabilidade de chuvas intensas. No leste e no sul do estado, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, as chuvas podem ocorrer desde as primeiras horas do dia, deixando a temperatura mais amena. A umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 80% durante a tarde e chegar perto de 100% no início da manhã. Os ventos sopram de sudeste, com variações de leste e sul, podendo registrar rajadas.

No centro e oeste do Acre, que abrangem Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o dia será quente, mas também instável, com chuvas em qualquer momento, algumas delas de forte intensidade. A umidade do ar deve oscilar entre 60% e 70% à tarde, chegando a 100% pela manhã. Os ventos começam soprando do norte, noroeste e nordeste, mas mudam para sudeste no início da noite.

Temperaturas Previstas:

Informações via O Tempo Aqui.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.