7 dezembro 2025

Torcedores da Universidad de Chile provocam incêndio em hotel antes de duelo da Sul-Americana

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Torcedores da Universidad de Chile causaram um incêndio em frente ao hotel onde o elenco da La U estava hospedado em La Serena, no Chile, nesta quarta-feira (24/9), na véspera do jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Alianza Lima. Membros das torcidas organizadas usaram fogos de artifício, que acabaram incendiando árvores e arbustos da área externa do hotel.

Punição da Conmebol e contexto da violência
O incidente ocorre em meio à punição aplicada pela Conmebol ao clube chileno, que terá de disputar a partida com portões fechados após episódios de violência entre torcedores da La U e do Independiente, da Argentina, no dia 20 de agosto, conhecido como a “Batalha de Avellaneda”. Sem acesso ao Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, os torcedores realizaram um “hotelazo” em La Serena, que saiu do controle.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jogadores da Universidad de Chile no gramado do estádioReprodução/X Torcedor arremessa artefato contra torcidaReprodução/X Confusão em Independiente x Universidad de ChileConfusão em Independiente x Universidad de Chile/Reprodução/AFP Policial foi flagrado rindo enquanto torcedores da “LA U” saíam ensanguentados da arquibancada / Reprodução: X Torcedores da “LA U” foram vistos deitados inconscientes após agressões / Reprodução: X Cerca de 90 chilenos foram presos após atos de violência / Reprodução: X

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Repúdio”: Conmebol condena violência e anuncia medidas após caos na Argentina

Esportes
Análise dos grupos: Quais são os adversários dos brasileiros na Libertadores 2025

Esportes
Bomba, invasão, torcedores presos e policiais rindo: entenda o caos em jogo da Sul-Americana

Esportes
CBF causa incômodo na CONMEBOL após cobranças por punições na Sul-Americana

Ação de bombeiros e polícia
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas, enquanto policiais atuaram para conter os torcedores. Segundo o jornal La Tercera, houve confronto entre torcedores e forças de segurança no local.

Repercussão das autoridades
A prefeita de La Serena, Daniela Norambuena, criticou a ação dos torcedores e prometeu responsabilizar a Universidad de Chile.
“Considero isso inaceitável. Amanhã tomaremos as medidas legais pertinentes. Primeiro, porque La Serena é um município tombado. Vou exigir que o clube se responsabilize por todos os danos. Medidas de segurança não foram implementadas. Eles terão que responder por esses atos criminosos”, declarou a prefeita.

Próximos compromissos da Universidad de Chile
Apesar da confusão, a La U permanecerá na cidade para a próxima partida pelo Campeonato Chileno, contra o Deportes La Serena. No confronto contra o Alianza Lima, o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, e a equipe chilena cumprirá a punição de jogar com portões fechados.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais