Na tarde desta sexta-feira (05), 3 acidentes de trânsito marcaram os municípios da aérea de fronteira na região do alto Acre, interior do estado.
O primeiro acidente aconteceu no bairro Ferreira da Silva, no município de Brasileia. Um motociclista ainda não identificado colidiu violentamente contra um carro ficando gravemente ferido. No momento do ocorrido, o governador Gladson Cameli e o secretario estadual de saúde, Dr. Pedro Pascoal, passavam pelo local e prestaram os primeiros socorros à vítima, até a chegada de uma equipe do Samu. O motociclista foi socorrido e levado para o hospital regional do município para receber os atendimentos necessários.
Em Epitaciolândia, outros dois acidentes graves foram registrados. Na rua Placido de Castro, próximo da rodoviária, duas motos colidiram. Imagens registradas por populares mostram dois homens caídos no chão. As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital em estado de saúde estável, após serem atendidos pela equipe médica plantonista, as vítimas receberam alta médica e foram liberadas.
O terceiro acidente aconteceu no bairro Aeroporto. O empresário Peres de Souza, de 45 anos, bastante conhecido na região de fronteira por “Beres”, do ramo de autopeças, colidiu sua motocicleta contra um trator estacionado na rua Geraldo Saraiva. A colisão foi tão severa que o empresário sofreu graves ferimentos, incluindo fratura nas costelas, fratura no braço direito e um pneumotórax, sendo necessário realizar um procedimento para colocar um dreno.
Beres foi socorrido e encaminhado ao Hospital Raimundo Chaar em estado grave, e possivelmente será transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco neste domingo.
As autoridades de trânsito locais investigam as circunstâncias dos acidentes.
Com informações de Deyvi Chessmon em parceria com YacoNews.








