
Um motorista do interior de São Paulo improvisou uma solução criativa para resgatar um gato que estava preso no alto de um poste de energia elétrica em Tietê (SP). Ele encostou a carreta de carga bem próxima ao poste para que o animal conseguisse descer em segurança.
A cena foi registrada na tarde de segunda-feira (22) pelo próprio caminhoneiro, Diego Aparecido Fodor, de 27 anos, morador de Boituva (SP). No vídeo, ele mostra o momento em que o gato pula da estrutura direto sobre a carga da carreta, desce e logo corre para uma plantação de cana.
“Se eu falar, ninguém acredita. O gatinho estava em cima do poste e não conseguia descer. Encostei a carreta e ele pulou”, contou Diego, rindo da situação.
Segundo o motorista, o animal parecia ser doméstico e poderia estar preso havia mais de um dia. Ele acredita que, devido à altura, o gato não tinha condições de sair sozinho. “Quem passa de carro baixo nem percebe. Só consegui ver porque a cabine da carreta é alta. Ele tentou descer algumas vezes, mas não conseguiu. Ainda bem que deu certo”, disse.
Diego explicou que estava a caminho de uma usina para carregar o veículo com cavaco de cana-de-açúcar quando avistou o animal. Ele contou que a ação durou cerca de 20 minutos e aconteceu momentos antes de começar a chover. “Fiquei preocupado, porque ele podia morrer ali, mas no fim deu tudo certo. Pulou e foi embora tranquilo”, relembrou.
O caso viralizou nas redes sociais e emocionou internautas pela atitude solidária do caminhoneiro.






