6 dezembro 2025

“Wicked” acerta em cheio ao escalar famosos fora da bolha dos musicais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A montagem brasileira de “Wicked” segue como um grande sucesso. O musical, que já se paga apenas com a venda de ingressos, experimentou uma curtíssima temporada de duas semanas com Glória Groove convidada no papel de Madame Morrible. O que parecia ser uma medida arriscada, se provou um acerto que, ao mesmo tempo, furou a bolha e trouxe um frescor para a peça.

O repórter que vos escreve acompanhou o primeiro dia do musical no Teatro Renault, ainda em março. Escrevi na época que “Wicked” acertou nas poucas novidades em um espetáculo seguro. Após seis meses de temporada (que se esticará até outubro – ou até mais), a maré mudou totalmente de direção, e a peça ganhou vida própria e um fôlego impressionante, mesmo na terceira montagem no Brasil e com meses de apresentações.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Glória Groove se despede de “Wicked”Andy Santana/ Brazil News Glória Groove se despede de “Wicked”Andy Santana/ Brazil News Glória Groove se despede de “Wicked”Andy Santana/ Brazil News Glória Groove se despede de “Wicked”Andy Santana/ Brazil News Glória Groove se despede de “Wicked”Andy Santana/ Brazil News

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
“Ainda Estou Aqui” ou “Wicked” no Oscar? Elenco brasileiro do musical responde

Cultura
“Wicked” não vai sair de cena: musical segue como sucesso absoluto em SP

Reality Show
“A Fazenda 17”: Ex-Rouge, Karin Hils, confirma que recebeu convite, mas recusou

Cultura
Conforme antecipado pelo portal LeoDias, Gloria Groove é anunciada em Wicked

Glória Groove, em duas semanas, fez bonito. Não chegou perto de causar o impacto de Karin Hils, mas isso nem era esperado. Com quatro ensaios, a drag queen mostrou um conhecimento incrível da história e apostou no que sabe fazer bem: o deboche e o uso de caras e bocas. Na voz, ela já se garante naturalmente.

Além do desempenho da artista convidada, “Wicked” melhorou muito desde a primeira apresentação, provando a magia do teatro.

Com tudo mais azeitado, Fabi Bang arranca gargalhadas com um humor extremo e arriscado, aquele que apenas ela seria capaz de conduzir. Enquanto isso, Myra Ruiz se diverte e solta a voz com uma técnica linda. Na primeira vez que vi, ela claramente estava nervosa. Com tudo familiar novamente, Myra come com farinha!

Agora, sim, parece uma terceira versão de “Wicked” brasileira, que se prova como um verdadeiro fenômeno na cultura pop nacional. Imagina no lançamento do segundo filme este ano?

Furando a bolha
A presença de Glória Groove dividiu opiniões na web do anúncio, que foi antecipado pelo portal LeoDias. Enquanto uns elogiavam pela escolha fora da caixa, outros criticavam o preterimento de algum artista já ambientado em musicais, apesar da drag ter formação e conhecimento de sobra no teatro.

Mesmo que por duas semanas, “Wicked” se provou grande o suficiente para atrair uma artista pop do calibre de Groove, ainda mais para uma personagem que não está o tempo todo no palco.

Essa grandeza se excedeu na parte prática, e ganhou novos contornos. Vários fãs da drag queen acompanharam a chegada da artista à montagem e viveram intensamente as duas semanas. Nesta quarta (3/9), último dia de apresentação com a convidada, fãs se aglomeraram na porta em busca de uma foto com ela.

Além dos fãs de Glória, “Wicked” virou assunto para fãs de cultura pop no geral e despertou a curiosidade de todos. Até outubro, será bem vindo uma nova aquisição ao elenco no mesmo nível para refrescar ainda mais o ar e consolidar o musical ainda mais nos corações dos brasileiros.

- Publicidade -

Veja Mais