Zinédine Zidane desponta como o favorito para assumir o comando da Seleção Francesa após a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A informação foi publicada pelo jornal francês L’Équipe, que destaca a possibilidade de Didier Deschamps deixar o cargo ao fim do torneio.
Segundo a publicação, Zidane vem acompanhando de perto o futebol francês, analisando a Ligue 1 e observando os principais jogadores da França que atuam no exterior. Aos 53 anos, o ex-meia mantém conversas frequentes com Laurent Blanc, que dirigiu os Bleus entre 2010 e 2012.
Veja as fotosAbrir em tela cheia ZidaneO voleio de Zidane/Reprodução ZidaneReprodução ZidaneReprodução Paul PogbaCampeão da Copa do Mundo com a seleção francesa em 2018, Paul Pogba é um dos sonhos do Corinthians para a próxima temporada (Reprodução)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Zidane revela desejo de treinar a seleção francesa: “Estou ansioso por isso”
Esportes
No coração da glória: Confira as finais eternas da UEFA Champions League
Esportes
Afinal, a premiação “Bola de Ouro” é justa? Veja os fatores que influenciam na votação
Ainda de acordo com o L’Équipe, a possível sucessão de Deschamps foi um dos temas mais comentados na festa de celebração dos 27 anos da conquista da primeira Copa do Mundo da França, realizada na casa de Zidane. Durante o encontro, o ex-camisa 10 reagiu de forma positiva às brincadeiras de antigos companheiros sobre a chance de assumir a seleção.
Histórico do treinador
O último trabalho de Zidane foi no Real Madrid, onde encerrou sua segunda passagem em 2021. No comando dos merengues, conquistou 11 títulos, entre eles o tricampeonato consecutivo da UEFA Champions League (2015/16, 2016/17 e 2017/18), além de dois títulos do Campeonato Espanhol (2016/17 e 2019/20).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






