5 dezembro 2025

Alexandre Nero revive cena antológica de “Vale Tudo” com banana para o Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A coluna descobriu que Alexandre Nero gravou na última terça-feira (30) a sequência que promete entrar para a história da teledramaturgia: o momento em que Marco Aurélio dá uma banana para o Brasil dentro de um jatinho. A cena, eternizada na primeira versão de “Vale Tudo” em 1988, agora ganha novos contornos na releitura da novela.

No avião, além do empresário, estão Leila (Carolina Dieckmann) e Bruno (Miguel Moro), filho da loira com Ivan (Renato Góes). Nero revive o gesto icônico com toda a ironia do personagem — certo de que está acima da lei e prestes a escapar impune. A sequência foi feita no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

Leia Também

Carla Bittencourt
Assassinato de Odete agita “Vale Tudo”: arma tem duas digitais e nova pista intriga direção

Carla Bittencourt
Carolina Dieckmmann e Alexandre Nero gravam fuga e prisão de Leila e Marco Aurélio em “Vale Tudo”

Carla Bittencourt
A verdade sobre a morte de Odete Roitman em “Vale Tudo”: nunca houve finais alternativos

Carla Bittencourt
Leila e Marco Aurélio são vistos no local do assassinato de Odete em “Vale Tudo”

Só que, desta vez, o destino é outro. Marco Aurélio e Leila acabam presos e, no último capítulo, saem da cadeia usando tornozeleira eletrônica. Um desfecho que atualiza a crítica social de “Vale Tudo” e joga luz sobre a sensação de impunidade que atravessa gerações. Já o pequeno Bruno, que também está a bordo, não sofre nenhuma consequência da aventura criminosa dos adultos e passa a morar com o pai e Raquel (Taís Araujo).

E ainda há espaço para mais polêmica: nos bastidores, circula a especulação de que Odete Roitman (Débora Bloch) pode repetir o gesto e também dar uma banana para o Brasil. Caso a personagem não tenha realmente morrido, a trama pode surpreender com a revelação de que ela forjou a própria morte e fugiu ao lado de César (Cauã Reymond).

- Publicidade -

Veja Mais