O vereador Maycon Moreira (PSD) se pronunciou em vídeo na noite desta terça-feira (7), após o episódio de confusão e briga com o vereador Denis Araújo (PP) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sena Madureira. No comunicado, Maycon afirmou ter sido vítima de agressão e confirmou que registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
Segundo ele, a situação começou após provocações feitas por Denis na tribuna. “Ele me chamou de fracassado, de traidor, e quando retruquei no momento da explicação pessoal, ele não aguentou o debate no campo das ideias”, declarou o parlamentar.
Maycon disse ainda que Denis o acusou publicamente de responder a processo por assédio e, em seguida, partiu para cima dele. “Eu simplesmente só me defendi, como mostram os vídeos. Em nenhum momento tentei agredir, foi ele quem veio com a intenção de fazer algo de ruim comigo”, relatou
O vereador afirmou que irá representar criminal e civilmente contra Denis, além de pedir a cassação do mandato do colega junto ao Conselho da Câmara. “Não é a primeira vez que ele tem esse tipo de atitude desvirtuada. Estou comunicando às autoridades competentes porque ele não pode ficar impune”, reforçou.
Ao final, Maycon lamentou o episódio, disse sentir vergonha do que aconteceu no Parlamento e pediu desculpas à população. “Eu apresentei meus projetos de lei e fiz o debate político, mas não merecia ser agredido por um colega. Infelizmente, foi um episódio lamentável e triste para a nossa cidade”, concluiu.







