O porta-voz da Casa Branca, Steven Cheung, criticou na manhã desta sexta-feira (10/10) a escolha de Maria Corina Machado como vencedora do Nobel da Paz. O norte-americano destacou que o vencedor deveria ser o presidente norte-americano, Donald Trump, em função de sua atuação na guerra entre Israel e Hamas.
“O presidente Trump continuará fazendo acordos de paz, acabando com guerras e salvando vidas. Ele tem o coração de um humanitário, e nunca haverá ninguém como ele, que pode mover montanhas com a força de sua vontade”, escreveu Cheung no X. “O comitê do Nobel provou que eles colocam a política acima da paz.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald TrumpReprodução: CNN Brasil Donald Trump na Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira (23/9)Reprodução: YouTube/Nações Unidas Donald Trump em entrevista à imprensa na Casa Branca nesta sexta-feira (5/9)Reprodução: YouTube/The White House Donald TrumpReprodução: Instagram Donald Trump
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias gerais
“Ele está bem”, garante porta-voz após Donald Trump ser atingido em comício
Política
“Gostei da ligação”, diz Trump sobre reunião com Lula
Política
“Lula não vai abanar o rabo nem dizer ‘I love you’ para Trump como Bolsonaro”, diz Haddad
Notícias
“Não vejo a hora de conhecer o papa Leão XIV”, diz Trump sobre o americano
O Nobel foi concedido à venezuelana María Corina Machado, líder da oposição no país. Trump, no entanto, fazia campanha para vencer o prêmio após apresentar um plano de cessar-fogo e entrega de reféns para a guerra em Gaza.
Até o momento, Trump não comentou a vitória de María Corina Machado.






