O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta sexta-feira (24/10), que a possível eliminação do Palmeiras na semifinal da Libertadores diminui as chances de Brasília receber a final da competição. O Verdão foi derrotado por 3 a 0 pela LDU, do Equador, na partida de ida, e precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar à decisão.
“O presidente da CBF está acompanhando. Mas, com essa iminente derrota do Palmeiras, as nossas chances diminuem”, declarou Ibaneis ao GLOBO.Flamenguista, o emedebista enviou na quarta-feira uma carta ao presidente da CBF, Samir Xaud, oferecendo a capital federal como sede da final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, caso Lima, no Peru, não pudesse receber o jogo devido à instabilidade política.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Gilvan de Souza/Flamengo Reprodução É a sexta semifinal de Libertadores do Palmeiras em oito anos.Cesar Greco/Palmeiras Ibaneis Rocha.Reprodução: Instagram@ibaneisoficial
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Cenário apocalíptico! Brasília entra em chamas devido a incêndios
Notícias
Explosões em Brasília: Tudo o que se sabe até agora sobre o caso
Política
Governador do DF diz que alerta de embaixada dos EUA sobre cidades é “sem embasamento”
Esportes
Abel anuncia reforço no Palmeiras, cutuca Federação Paulista e distribui indiretas
No documento, o governador colocou o estádio Mané Garrincha, com capacidade para 72.851 torcedores, à disposição da Conmebol. “Não estou criticando nenhuma das demais, só ressaltando as vantagens da nossa cidade”, afirmou Ibaneis, destacando a infraestrutura da capital.
Ele ainda ressaltou que o Mané Garrincha conta com “o firme compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) em garantir condições propícias à realização do espetáculo, como a manutenção da qualidade do gramado e o apoio das forças de segurança pública”. Além disso, mencionou que Brasília dispõe de ampla rede hoteleira e de serviços para receber eventos de grande porte.
O contexto que motivou a proposta de Brasília como sede alternativa envolve a crise política no Peru. O congresso peruano aprovou a destituição da presidente Dina Boluarte em 10 de outubro, acusando-a de “incapacidade moral”.
O presidente interino, José Jerí, decretou estado de emergência de 30 dias em Lima e na província vizinha de Callao, permitindo que as Forças Armadas atuem ao lado da Polícia Nacional para conter manifestações e aumentar a segurança. A medida busca frear o aumento da criminalidade, enquanto o país enfrenta instabilidade política e social, com oito presidentes em apenas dez anos.
O resultado da primeira partida entre Palmeiras e LDU torna a possibilidade de Brasília sediar a final mais incerta, uma vez que a classificação do clube brasileiro é condição para que a cidade seja considerada alternativa. A CBF ainda não se posicionou oficialmente sobre a mudança de sede.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






