
Rafael de Lima Araújo, de 28 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (28), por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por ordem de um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco.
A operação policial aconteceu na rua Baixa Verde, no bairro Cidade Nova, no segundo distrito da capital.
A polícia informou que Rafael já respondia por crimes de tráfico de drogas. No dia 07/10 de 2025, Rafael foi preso em uma operação policial que tinha como objetivo principal dar cumprimento à um mandado de prisão contra Douglas Costa de Carvalho.
O investigadores localizaram Douglas na rua Tiradentes, no bairro 15. Rafael estava na companhia de Douglas, após uma varredura no local, os policiais encontraram uma arma de fogo aparentando ser uma sub metealhadora muito parecida com uma kit Rony, produzida possivelmente em impressora 3D, no calibre 9mm com várias munições intactas. Rafael assumiu ser o dono da arma de calibre restrito das forças de segurança. No dia seguinte, o detido foi liberado em audiência de custódia, porém, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
A justiça resolveu restringir sua liberdade determinando a regressão de pena com base nos crimes dos artigos 33, tráfico de drogas e 157, roubo.
Após sua prisão, o detido foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), ficando à disposição da justiça.






