17 de julho de 2026

Equipe acreana de futsal feminino conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros

Equipe acreana de futsal feminino conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros
Equipe da Escola Olavo Bilac, do Acre, ganhou de 8 a 3 da equipe do Piauí. Foto: Cedida/Divulgação

A equipe de futsal feminino do Acre, representada pela Escola Estadual Olavo Bilac, de Cruzeiro do Sul, conquistou a medalha de bronze na série bronze dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em Uberlândia (MG). A conquista aconteceu neste domingo (12), após uma vitória expressiva por 8 a 3 sobre a equipe do Piauí.

Para chegar à disputa pela medalha, as meninas acreanas venceram o time de Mato Grosso do Sul e mostraram determinação ao longo da competição.

- Publicidade -

De acordo com o coordenador técnico da equipe, professor Moisés d’Ávila, a conquista tem um significado especial diante das dificuldades enfrentadas durante o período de preparação. “Foi uma vitória muito importante, especialmente porque tivemos muitos desafios para treinar. No interior, a logística é complicada, e muitas atletas moram em ramais. Mesmo assim, com esforço e dedicação, conseguimos essa medalha”, destacou.

A atleta Ana Clara Oliveira também comemorou o resultado e destacou a experiência de participar dos JEBs. “Foi uma oportunidade única. Além dos jogos, tivemos momentos de lazer e fizemos novas amizades. A vivência dentro e fora de quadra foi incrível”, contou.

Antes do feito da equipe de futsal, o Acre já havia subido ao pódio nos JEBs com uma conquista inédita: o atleta Antônio Jerônimo da Silva ganhou a medalha de ouro na prova dos 100 metros peito da natação, marcando um momento histórico para o esporte estudantil acreano.

Via Agência de Notícias do Acre.