7 dezembro 2025

Ex-BBB Lumena Aleluia é anunciada como musa da Estácio de Sá para o Carnaval 2026

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A ex-BBB Lumena Aleluia foi anunciada, neste sábado (4/10), como musa da Estácio de Sá para o próximo Carnaval. O anúncio foi feito por meio de um comunicado publicado nas redes sociais da escola de samba do Rio de Janeiro, que destaca a trajetória artística e a ligação da psicóloga com a cultura afro-brasileira.

“Lumena Aleluia é psicóloga, DJ, roteirista, comunicadora e artista multidisciplinar. Ganhou projeção nacional após sua participação no Big Brother Brasil 21, onde suas falas e memes atravessaram a internet e se tornaram parte da cultura popular. Na dança, sua trajetória está profundamente conectada aos blocos afros, expressões de ancestralidade e resistência que marcaram sua formação artística e política”, inicia a Estácio, na legenda da publicação no Instagram.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Lumena Aleluia reforça cultura afro como musa da Estácio de SáDivulgação Lumena Aleluia reforça cultura afro como musa da Estácio de SáDivulgação Lumena Aleluia reforça cultura afro como musa da Estácio de SáDivulgação Lumena Aleluia reforça cultura afro como musa da Estácio de SáDivulgação Divulgação Lumena Aleluia reforça cultura afro como musa da Estácio de SáDivulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Rio de Janeiro
Piovani revela desejo de voltar ao Carnaval e descarta Salgueiro; entenda o motivo

Carnaval
Veterana no Carnaval! MC Rebecca dá conselho para novas musas do Salgueiro

Rio de Janeiro
Carlinhos Salgueiro revela desafio enfrentado pelas novas musas da escola de samba

A escola ressalta ainda conquistas da baiana no cenário cultural: “Essa vivência a levou a ser eleita Rainha do Araketu e a conquistar o posto de semifinalista no Concurso Deusa do Ébano do Ilê Aiyê, reconhecimentos que exaltam sua potência como mulher negra e sua dedicação à cultura de matriz africana. Hoje, ao ser musa da Estácio de Sá, Lumena reforça sua conexão com a musicalidade e com o samba. Para ela, é uma honra integrar uma escola pioneira que transformou o batuque dos terreiros e dos blocos em escola de samba, abrindo alas para o Carnaval como conhecemos hoje e mostrando ao mundo que o samba é, antes de tudo, resistência. Fazer parte dessa história é celebrar uma tradição que resiste e se reinventa a cada geração”.

Para o Carnaval de 2026, a Estácio de Sá levará para a Sapucaí o enredo “Tata Tancredo – O Papa Negro no Terreiro do Estácio”. O samba-enredo campeão é assinado por Luiz Antônio Simas e parceiros. A escola, que foi a primeira do Brasil a escolher seu samba, está trabalhando para superar o Carnaval deste ano, com o objetivo de conquistar um lugar no grupo especial.

- Publicidade -

Veja Mais