20 janeiro 2026

Fábio Porchat fala sobre interpretar Renato Aragão e Jô Soares em biografias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Fábio Porchat provou que não falta história para contar! Em entrevista à repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, durante uma festa em celebração ao audiovisual, na quarta-feira (29/10), o humorista compartilhou o relato de quando conheceu Renato Aragão, ou “Doutor Renato”. Porchat também descartou interpretar o eterno Didi em uma biografia e brincou que está mais para Jô Soares.

Durante a festa organizada por Marina Ruy Barbosa, que reuniu grandes nomes do audiovisual em São Paulo, Porchat relembrou seu primeiro encontro com Renato Aragão. O humorista contou que bateu na porta do camarim e o chamou de “Seu Renato”: Eu falo do seu Renato respeitosinho, mas só porque é um homem de quantos anos tem o seu Renato? Tem quase 100 anos. É Doutor Renato”, brincou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Fábio Porchat fala sobre interpretar Renato Aragão e Jô SoaresReprodução LeoDias Fabio PorchatCrédito: Ju Coutinho (Fábio Porchat ficou escondidinho na festa da ESPN – Crédito: Ju Coutinho)(Crédito: Ju Coutinho) Reprodução/ GNT Jô SoaresReprodução Renato Aragão recebe linda homenagem de Luciano Huck no “Domingão” (Reprodução: Globo)

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Cadáver no banco: Fábio Porchat faz moça da plateia do Encontro de “Tio Paulo”

Famosos
Com Dona Déa na plateia, Fábio Porchat se emociona ao falar de Paulo Gustavo em peça

Esportes
“Fique em casa”: Porchat diz que torcedor não deve xingar em estádio e gera debate

O comediante disse que o encontro foi muito fofo e que, hoje, tem o privilégio de ser amigo da família de Renato Aragão: “Me deixa muito honrado. Então, assim, é muito gostoso poder encontrar um cara que foi quem me trouxe até aqui”, contou o artista, que foi questionado sobre a possibilidade de interpretá-lo em uma provável biografia: “Eu acho que eu não tenho muito biotipo”.

Na sequência, Fábio brincou que está mais para Jô Soares. O ator também lembrou com carinho da relação com o humorista, que faleceu em 2022: “O Jô foi um querido, um cara que me abriu as portas”, afirmou. Porchat confessou ainda que, ao se assistir na televisão, percebe trejeitos de Jô: “Fico muito feliz, porque não é que eu estou copiando ele, mas acho que ele está tão em mim que não consigo evitar”.

“Então, às vezes, as pessoas fazem os comentários que eu dou uma olhadinha para a plateia, e falam: “Isso é tão Jô”. Eu fico muito feliz. Totalmente, é referência”, declarou Porchat. Por fim, o humorista foi questionado sobre outra referência com a qual ainda não trabalhou e citou Carlos Alberto de Nóbrega, além do próprio Renato Aragão e também de Ingrid Guimarães.

- Publicidade -

Veja Mais