7 dezembro 2025

Francês é preso pela PF por tráfico de animais silvestres e posse ilegal de munição

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Reprodução

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (8), um cidadão francês acusado de tráfico de animais silvestres e posse ilegal de munições, no município de Oiapoque, no Amapá.

De acordo com a PF, o estrangeiro foi flagrado enquanto colocava três gaiolas com pássaros de possível origem nativa dentro de um veículo. Os agentes passaram a acompanhar o automóvel e perceberam que o homem seguia em direção à Ponte Binacional, que liga o Brasil à Guiana Francesa.

Suspeitando de uma tentativa de tráfico internacional de animais silvestres, os policiais realizaram a abordagem. Durante a fiscalização, constataram que as aves aparentavam pertencer a espécies nativas do Brasil. No veículo também foram encontradas 20 munições e duas armas brancas.

O homem foi detido e levado à Delegacia da Polícia Federal em Oiapoque, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

- Publicidade -

Veja Mais