O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), realiza nesta quinta-feira (23), a partir das 7h30, o 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação, na Biblioteca Pública de Rio Branco, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 389.
O evento é voltado para assessores e profissionais de comunicação das prefeituras e tem como objetivo fortalecer a integração entre as equipes de comunicação do Estado e dos municípios, promovendo diálogo, troca de experiências e capacitação técnica sobre temas importantes da comunicação pública.
Durante o encontro, serão debatidos casos recentes de decisões judiciais envolvendo o uso indevido de redes institucionais, além da apresentação de boas práticas digitais aplicadas à gestão pública. Também haverá discussões sobre as obrigações legais e princípios éticos que norteiam a comunicação governamental, com foco em transparência e responsabilidade na informação.
A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, ressaltou a importância do evento:
“Queremos promover um ambiente de aprendizado e de troca entre os comunicadores públicos. Cada secretaria municipal tem um papel essencial na construção de uma comunicação integrada, ética e transparente. Este encontro reforça o nosso compromisso com uma comunicação voltada para o interesse coletivo”, destacou.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link:
even3.com.br/2-encontro-estadual-de-secretarias-municipais-de-comunicacao-do-acre-640504.