3 de junho de 2026

Governo do Acre promove 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação em Rio Branco

Governo do Acre promove 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação em Rio Branco
Foto: José Caminha/Secom

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), realiza nesta quinta-feira (23), a partir das 7h30, o 2º Encontro Estadual de Secretarias Municipais de Comunicação, na Biblioteca Pública de Rio Branco, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 389.

O evento é voltado para assessores e profissionais de comunicação das prefeituras e tem como objetivo fortalecer a integração entre as equipes de comunicação do Estado e dos municípios, promovendo diálogo, troca de experiências e capacitação técnica sobre temas importantes da comunicação pública.

- Publicidade -
Foto: Reprodução

Durante o encontro, serão debatidos casos recentes de decisões judiciais envolvendo o uso indevido de redes institucionais, além da apresentação de boas práticas digitais aplicadas à gestão pública. Também haverá discussões sobre as obrigações legais e princípios éticos que norteiam a comunicação governamental, com foco em transparência e responsabilidade na informação.

A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, ressaltou a importância do evento:

“Queremos promover um ambiente de aprendizado e de troca entre os comunicadores públicos. Cada secretaria municipal tem um papel essencial na construção de uma comunicação integrada, ética e transparente. Este encontro reforça o nosso compromisso com uma comunicação voltada para o interesse coletivo”, destacou.

Foto: Reprodução

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link:
even3.com.br/2-encontro-estadual-de-secretarias-municipais-de-comunicacao-do-acre-640504.

Via Agência de Notícias do Acre.