3 de junho de 2026

Ponte do Rio Caeté terá interdição total a partir de sexta em Sena Madureira

Travessia passará a ser realizada por ponte metálica instalada ao lado da estrutura principal sobre o Rio Caeté.

Ponte do Rio Caeté terá interdição total a partir de sexta em Sena Madureira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a ponte sobre o Rio Caeté, localizada no km 282,65 da BR-364/AC, em Sena Madureira, será totalmente interditada a partir desta sexta-feira (5).

Segundo a autarquia, a medida será adotada de forma preventiva para permitir a continuidade das obras de reforço estrutural que estão sendo executadas na travessia. A intervenção faz parte dos trabalhos de manutenção e fortalecimento da estrutura da ponte, visando garantir mais segurança para os usuários que trafegam pela rodovia federal.

- Publicidade -

As equipes do DNIT seguem atuando no local e realizam a implantação de um pilar provisório estaiado. A solução de engenharia foi escolhida para ampliar a sustentação da estrutura existente e assegurar condições adequadas de uso da ponte durante o período das obras.

Durante a execução dos serviços, os motoristas que precisarem cruzar o Rio Caeté deverão utilizar uma ponte metálica instalada ao lado da estrutura de concreto. A alternativa foi preparada para manter a travessia funcionando enquanto os trabalhos avançam na ponte principal.

De acordo com o DNIT, todo o trecho receberá sinalização específica para orientar os condutores sobre o novo acesso e garantir mais segurança durante a circulação de veículos na região.

A autarquia reforça que a interdição temporária é necessária para a realização das intervenções estruturais previstas e pede atenção redobrada dos usuários que trafegarem pelo trecho da BR-364 em Sena Madureira durante o período das obras.