Um homem de 30 anos foi parar no Hospital Regional do Juruá após ser baleado acidentalmente na tarde desta quarta-feira (22), em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O curioso é que o próprio suspeito se tornou vítima de um disparo feito com uma arma que ele havia furtado momentos antes de dentro de uma viatura da Polícia Militar.
O caso aconteceu no bairro Morro da Glória. De acordo com a PM, os policiais foram chamados ao local e encontraram o homem ferido, com um tiro na perna direita, e uma pistola calibre .40 no chão, que foi imediatamente recolhida.
Em depoimento, o homem confessou ter violado um carro estacionado. Foi quando ele encontrou a arma e decidiu furtá-la. No entanto, ao tentar colocar a pistola na cintura, aconteceu o disparo acidental que o atingiu na coxa direita.
Assustado, ele jogou a arma no chão e tentou fugir, mas só conseguiu correr alguns metros antes de cair em uma calçada, onde foi encontrado pela polícia.
De acordo com o médico regulador do SAMU, Miguel Washing, que atendeu a ocorrência, a motivação do furto teria sido uma vingança. Pelas informações repassadas pelos policiais no local, o homem planejava usar a arma para “executar” uma pessoa que supostamente o havia agredido a facadas dias antes.
“Realmente no dorso, na parte abdominal, [ele] tinha vários ferimentos por arma branca, no qual ele relatou que foi referido vários golpes e que ele iria executar esse suposto rapaz”, contou o médico.
O SAMU foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe médica fez um curativo compressivo para estancar o sangramento e encaminhou o paciente para o hospital.
Após receber alta médica, o homem foi levado para a Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, junto com a arma e as munições apreendidas, para as devidas providências legais.
Fonte:G1/AC







