O clássico interestadual entre Internacional e Corinthians teve mais um capítulo polêmico preenchido em sua história nesta quarta-feira (1º/10). O clube paulista vencia a partida em Porto Alegre até os últimos minutos quando um lance polêmico dentro da área mudou tudo após o meia Bruno Henrique cair após se enroscar com o zagueiro Cacá. Em um primeiro momento o juiz Rodrigo José Pereira de Lima não marcou a penalidade, mas foi a cabine do VAR após um pedido de revisão e assinalou o pênalti que garantiu o empate colorado. O lance polêmico gerou revolta nos corintianos.
Logo após o apito final, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou análise do VAR. O árbitro responsável pela análise vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Junior interpretou, em um primeiro momento, que o puxão na camisa do jogador do Inter teria sido “sutil”. No entanto, ao rever o lance, optou por chamar o árbitro Rodrigo Lima indicando que havia tido uma ação faltosa.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Árbitro vai ao VAR analisar pênalti marcado para o Internacional / Reprodução: Ge.globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“A gente quer ampliar o projeto”: Zico revela planos para o Jogo das Estrelas
Famosos
“Bloquinho da Mavie”: Neymar e Biancardi fazem festa para comemorar o Carnaval
Esportes
“Clássico Vovô”: entenda a origem do apelido de Botafogo x Fluminense
Esportes
“Continuar fazendo história”: Filipe Luís indica permanência no comando do Flamengo
“Tem puxão que estica a camisa e impacta na ação do jogador de vermelho. O jogador tenta a bola (…) Eu vou chamar para revisar, tá? Rodrigo, sugiro revisão para possível penal. O jogador é puxado pela camisa pelas costas, causando impacto”, disse o árbitro de vídeo.
Ao analisar a ação, Rodrigo Lima optou por marcar a penalidade que foi convertida pelo atacante Carbonero, garantindo o empate ao Internacional.
Reclamações de Dorival Júnior, dirigente do Corinthians e Gustavo Henrique
Na coletiva de imprensa, após a partida, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, reclamou da marcação do pênalti e atribuiu o empate do clube paulista a ação da arbitragem: “Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida”.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, também se revoltou com a marcação e prometeu ações na CBF. Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, também responsabilizou a arbitragem e disse que “o juiz estragou o jogo”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






