Senador pelo PSB e ex-governador do Ceará, Cid Gomes reagiu à decisão do irmão, Ciro Gomes, de deixar o PDT e se filiar ao PSDB, legenda aliada ao PL de Bolsonaro no estado. A correligionários, Cid criticou o que chamou de “mudança de rumo” de Ciro e disse rejeitar o posicionamento adotado pelo irmão.
“Eu mantenho a minha coerência. Eu estou do mesmo lado em que sempre estive, a vida inteira. Quem mudou foram eles. E, assim, mudar para ter uma condição diferente, muito bem. Mas mudar para se juntar ao que a gente sempre colocou como gente que tem feito mal ao Ceará também não faz sentido”, disse Cid Gomes.



Senador e ex-governador do Ceará, Cid Gomes criticou o irmão, Ciro, por mudança de partido
Agência Senado
Deputado federal André Fernandes (PL) foi elogiado por Ciro em discurso
Agência Câmara
Ciro Gomes anunciou filiaçã ao PSDB, aliado do PL no Ceará
Reprodução / Redes sociais
O ex-governador citou ainda o deputado André Fernandes, elogiado por Ciro durante o evento de filiação ao PSDB, na quarta-feira (22/10). Em seu discurso, o agora tucano chamou Fernandes de “jovem talento”.
“Eu não consigo me imaginar ao lado desse federal, André, que foi candidato a prefeito [de Fortaleza], quase ganhou a eleição. Mas, me perdoe: qual é o predicado que um rapaz desses tem? Qual é a experiência? Qual é o atributo? Nada, nada. Não vou nem falar da baixaria, né? Mas, enfim, às vezes, pela baixaria você vê o nível da pessoa. Então, assim, eu não consigo me ver desse lado”, afirmou Cid Gomes.
Leia também
-
EUA analisará nomes de mais autoridades brasileiras para revogar visto
-
Flávio Bolsonaro reage após Lula solicitar ação criminal contra ele
-
Deputada ameaça deixar o PL após racha na disputa ao Senado por SC
-
FAB alega “urgência” em compra milionária sem licitação para a COP30
Questões internas
Cid Gomes lamentou ainda que Ciro não tenha resolvido internamente as questões que o levaram a deixar o PDT e fez uma crítica velada ao PSDB cearense. “Assim, eu reclamo muito e faço isso sinceramente. Roupa suja se lava em casa. Eu procuro fazer assim, uma série de reclamações, queixas que eu tenho”, disse.
“Eu fui governador, né? Tratei bem os meus aliados. Eu não ficava pegando de um partido que era aliado para trazer para o meu. Nunca fiz isso. E eu tenho enxergado algumas coisas nessa direção. Aproveitar-se do poder para tirar [políticos] de [partidos] aliados. Pois é, então eu faço as minhas reclamações dentro de casa e tal. Mas o natural, para mim, é permanecer onde eu estou”, afirmou Cid Gomes.
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto afirmou à coluna que estuda apoiar Ciro Gomes ao Governo do Ceará no ano que vem.








